Música

Luis Fonsi diz que não vê a hora de voltar ao Brasil e que é amigo de Ivete e Anitta

Porto-riquenho lançou o single 'Pa'Lante', com Anitta, em junho

Luis Fonsi em show Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dono do recorde de visualizações no YouTube, com 6,2 bilhões de cliques no clipe de "Desapacito", Luis Fonsi, 41, é um dos fenômenos que surgiram com a explosão da música latina pelo mundo. 

Depois dos grandes sucessos que emplacou nos últimos dois anos, que incluem "Échame La Culpa" (1,8 bilhões de visualizações na plataforma) e "Date La Vuelta" (58 milhões de cliques em apenas dois meses), o cantor porto-riquenho lançou em fevereiro álbum de músicas inéditas chamado "Vida".

Com uma turnê mundial do novo álbum engatilhada, Fonsi diz que não vê a hora de voltar ao Brasil para fazer shows. A inclusão do país na turnê, contudo, ainda não foi confirmada. 

"Estou animado. Não vejo a hora de voltar ao Brasil", contou o cantor, que incluirá inéditas e sucessos antigos em suas apresentações.

Fonsi já esteve no Brasil em 2018, quando fez uma série de shows. Durante a conversa com a Folha, o porto-riquenho disse conhecer muitos cantores brasileiros e que não vê a hora de rever suas amigas Ivete Sangalo, 47, e Anitta, 26. 

"Quando fiz minha turnê pelo Brasil, no ano passado, eu cantei com a incrivelmente maravilhosa Ivete Sangalo. Ela é minha amiga, cantou comigo e foi um sonho realizado", afirma o cantor, em referência à participação da cantora baiana em show em São Paulo da sua turnê Love Dance World Tour, em maio de 2018. 

Ele diz ainda que é amigo de Anitta, com quem canta "Pa'Lante", faixa que lançou no mês passado ao lado também de Alex Sensation. 

Antes disso, o single anterior lançado pelo porto-riquenho também foi uma colaboração. "Date La Vuelta" é uma faixa dançante e sexy ao lado de Nicky Jame e Sebastian Yatra.

Ele afirma que a música é perfeita para o verão no Hemisfério Norte, por ser uma faixa dançante, sexy, alegre. "Eu achei que era o momento certo para lançá-la, antes da turnê. Foi feita com dois amigos talentosos e incríveis. Fiquei feliz com o resultado." O single teve mais de 1,4 milhões de visualizações no YouTube em menos de 12 horas depois da estreia.

Fonsi virou nome conhecido em todo o mundo em 2017, quando o hit "Despacito", com Daddy Yankee, estourou ao redor do globo, ultrapassando várias marcas históricas de audiência. 

Ele pontua que muita coisa mudou na música desde que o hit foi lançado, mas que "Despacito" continua relevante. "Eu mudei, a música mudou, o mundo mudou. O jeito que pensamos e consumimos música mudou. Mas 'Despacito' ainda está presente."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem