Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Luis Fonsi, de 'Despacito', lança música com rapper britânica

Música 'Calypso' já tem videoclipe gravado em praia do Caribe

Cantores latinos de roupa estampada posam para foto
Luis Fonsi lança música com a rapper Stefflon Don - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O homem responsável pelo sucesso mundial "Despacito" quer novamente dominar as paradas musicais. O porto-riquenho Luis Fonsi lançou nesta sexta (15) a faixa dançante "Calypso".

Para dar um tom internacional à música, Fonsi apostou novamente no ritmo latino, mas convidou para cantar com ele a rapper britânica Stefflon Don, que participa pela primeira vez de uma música em espanhol.

Dirigido por Carlos Perez, mesmo de "Despacito", o videoclipe foi gravado em Palominito Island, e já tem mais de 8 milhões de visualizações. Os habitantes da ilha foram vítimas do furacão Maria, no ano passado, que atingiu diversas regiões do Caribe. 

"Realmente queria lançar essa música, pela maneira como ela me faz sentir toda vez que a ouço. Para mim, Calypso é diversão, cores, vibrações caribenhas e atmosfera de praia, em suma, algo que te inspira a ter um grande momento”, disse Fonsi. 

Sobre a participação de  Stefflon Don, o cantor afirmou que a rapper tem o "sabor jamaicano e o resultado é incrível. Ela é extremamente talentosa e uma grande artista". 

 

"Essa música é fogo! Uma vez que você a ouve, ela não para de tocar em sua cabeça e vai tocar novamente e novamente, sem parar. É uma honra para mim que Fonsi tenha me convidado para participar, eu sinto que será um grande sucesso", disse a rapper.

Além da divulgação do novo clipe, Luis Fonsi também foi indicado nesta sexta na categoria escolha de artista latino no Teen  Choice Awards, cuja votação vai até dia 19 de junho. 

 

​"DESPACITO"

"Despacito" foi uma parceria de Fonsi com a brasileira Erika Ender, e gravada com o cantor também porto-riquenho Daddy Yankee. A nova música é composição de Fonsi com novos parceiros, como Dyo, Mauricio Rengifo, Andrés Torres e Stefflon Don. 

Vai ser um desafio para o artista quebrar as marcas de seu primeiro sucesso mundial. Só com o vídeo de "Despacito", Fonsi entrou em diversos rankings. Foram necessários apenas 203 dias para a música se tornar o vídeo mais visto na história do YouTube, com uma média diária de 14,5 milhões de visualizações –o pico em um só dia foi de 25 milhões. Hoje, o vídeo já foi visto mais de 5 bilhões de vezes. 

A música "Despacito" ainda atingiu o primeiro lugar da lista americana da Billboard. Tal posição só havia sido conquistada por uma música em espanhol em outros dois momentos. Com "Macarena", em 1996, na voz da dupla espanhola Los del Río, e, antes, com "La Bamba", em 1987, na versão do grupo Los Lobos.​

​​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem