Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Estreia do BTS no topo da Billboard Hot 100 gera 46 milhões de tuítes em 72 horas

Desde que 'Dynamite' foi lançada mais de 257 milhões de mensagens foram postadas

Integrantes da banda de K-pop BTS
Integrantes da banda de K-pop BTS - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O grupo de K-pop BTS alcançou o primeiro lugar do tradicional ranking Billboard Hot 100 com a música "Dynamite" no último dia 31 de agosto e os fãs não se cansam de exaltar. Pelo menos é isso que aponta o Twitter, que registrou cerca de 46 milhões de mensagens sobre o assunto em apenas 72 horas.

Foram computados os tuítes que usaram os termos BTS e Dynamite, as hashtags #BTS e #Dynamite e os que marcaram a conta oficial do grupo no Twitter. Desde que a música foi lançada, no começo de agosto, foram mais de 257 milhões de mensagens.

O pico de mensagens ocorreu após o BTS publicar uma mensagem de agradecimento ao Army (exérctivo, em português), que é como se identificam os fãs deles. O vídeo postado teve mais de 6 milhões de visualizações, mais de 2 milhões de curtidas e mais de 810.000 retuítes.

A interação que mais chamou a atenção foi a do persidente sul-coreano Moon Jae-in, que parabenizou os conterrâneos em inglês (580.000 curtidas e 230.000 retuítes) e na língua local (517.000 curtidas e 220.000 retuítes).

A estratégia do lançamento da música na plataforma começou com a divulgação do nome da música e incluiu um emoji de fogo aplicado automaticamente em quem usasse as hashtags relacionadas. Perto do lançamento do clipe, a imagem foi substituída por um globo espelhado. A mudança fez os fãs especularem sobre o vídeo que ainda não havia sido anunciado oficialmente.

O grupo de K-Pop tem 23,25 milhões de seguidores na conta oficial e outros 28,64 milhões em uma conta administrada pelos membros da banda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem