Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

BTS lança 'Dynamite', primeiro single em inglês; clipe ultrapassa 50 milhões de visitas

Grupo sul-coreano promete novo álbum

Membros da banda sul-coreana BTS - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A banda sul-coreana de k-pop BTS lançou nesta sexta-feira (21) seu primeiro single totalmente gravado em inglês. O clipe de “Dynamite”, aliás, ultrapassava as 50 milhões de visitas no YouTube após apenas nove horas da postagem.

Em conferência à imprensa, eles explicaram os motivos para o trabalho em outra língua. “Quando estávamos gravando, sentimos que a versão em inglês se encaixava um pouco melhor na melodia”, disseram, segundo a revista Variety.

O desafio foi ainda mais difícil, já que o único fluente em inglês na banda é o cantor RM. A ideia inicial, disseram, era lançar mais para frente. Mas a pandemia do novo coronavírus os fizeram mudar de ideia.

O clipe segue a tendência do BTS e é bem colorido (veja abaixo). O grupo também confirmou que vem disco novo ainda neste ano. Até o final de 2020, o álbum deve chegar às plataformas digitais.

Em junho, a banda sul-coreana anunciou apoio ao movimento antirracismo, em meio a onda de protestos contra o assassinato de George Floyd, por um policial branco, nos EUA. “Somos contra a discriminação racial. Nós condenamos a violência. Você, eu e todos nós temos o direito de sermos respeitados. Estaremos juntos”, escreveu no Twitter.

Após o BTS, foi a vez de suas fãs, conhecidas como Armys, de mostrarem seu apoio aos movimentos antirracismo, que crescem em todo o mundo. Elas fizeram uma campanha e conseguiram superar o US$ 1 milhão (R$ 4,8 mi) doado pelo grupo de k-pop a alguns movimentos ligados, como o Black Lives Matter.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem