Música

BTS, grupo de k-pop, anuncia primeira live para junho com venda de ingressos online

Grupo já tinha liberado oito shows em seu canal no YouTube

Grupo BTS em participação no Today Show, em Nova York - Dia Dipasupil - 21.fev.20/Getty Images/AFP
São Paulo

Um dos principais grupos de k-pop, o BTS anunciou sua primeira live desde o início da quarentena provocada pelo novo coronavírus. A apresentação online está programada para às 18h do dia 14 de junho (6h no horário de Brasília).

O anúncio, comemorado pelas armys (nome dado às fãs do BTS), no entanto, é um pouco diferente da maior parte das lives anunciadas por artistas nos últimos meses. Isso porque eles cobrarão para disponibilizar o streaming do show.

Intitulada “Bang Bang Con - The Live”, a apresentação foi anunciado pelas redes sociais da gravadora do BTS, a Big Hit Entertainment, como uma forma saudável e segura de conectar os membros do grupo e suas fãs.

O aplicativo Weverse iniciará as vendas para a apresentação a partir da 1h (horário de Brasília) do dia 1º de junho. Não foram divulgadas informações sobre valores.

No mês passado, o BTS liberou alguns de seus shows em seu canal no YouTube, após ter que cancelar várias apresentações ao vivo devido à pandemia. Foram liberados na ocasião oito shows de 2014 a 2018, que estavam até então para compra. Mais de 50 milhões de pessoas assistiram.

Criado em 2013, o BTS, sigla para Bangtan Boys, é formado por Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook. A base de fãs brasileiros teve importante papel no crescimento da carreira do grupo k-pop, que se destacou na fábrica de ídolos sul-coreana justamente pelo reconhecimento internacional.

O BTS esteve no Brasil em maio do ano passado como parte da turnê "Love Yourself: Speak Yourself". Cerca de 40 mil fãs estiveram presentes na apresentação, que teve ingressos esgotados. O grupo já tinha vindo ao Brasil em 2017, quando vendeu os 15 mil ingressos das duas apresentações em questão de horas.

Com muitos fãs pelo Brasil, o BTS recebeu uma homenagem inusitada, com anúncios no metrô de São Paulo para comemorar o aniversário de Jungkook, integrante mais novo da boyband. As armys planejaram homenagens em diversos países, como EUA, Japão e Coreia do Sul.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem