Música

Melim faz melhor lançamento da carreira com 'Gelo' e afirma estar focado no próximo álbum

Trio de irmãos fala que suas músicas são feitas com propósitos

Diogo Melim, Gabi Melim, Rodrigo Melim
Diogo Melim, Gabi Melim, Rodrigo Melim - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O trio Melim, formado pelos irmãos Diogo, Gabi e Rodrigo, explodiu com o sucesso “Meu Abrigo”, mas já provou que não é banda de um sucesso só. Com um disco bem-sucedido, eles lançam a música “Gelo” em formato de videoclipe e comemoram o retorno quase que imediato, já planejando um próximo álbum. 

“É o nosso maior lançamento”, conta Diogo Melim, sobre o clipe que já tinha mais de 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas. Agora, um mês depois, já passa dos 6 milhões. “Foi a primeira música que lançamos com clipe. Quando escolhemos ‘Gelo’, já imaginávamos um vídeo feito no meio da neve”, conta Diogo. O trio viajou com toda equipe ao Chile para captar as imagens (assista abaixo).

A música estava guardada para um momento especial. “A gente já tinha ‘Gelo’ escrita há um tempo, alguns meses após o álbum. Como as outras músicas, ela veio aos poucos. Fizemos o refrão, depois vamos aumentando e desde que ela ficou pronta por completo, a gente já acreditava nela”, revela Diogo.  

Apesar do sucesso, não devem vir muitas músicas ou clipes após “Gelo”. Mesmo fazendo parte de uma nova geração, que adora lançar canções soltas [chamadas de singles], o trio afirma que prefere gravar discos para atender os variados gostos de seus fãs.

“O foco está sempre em um próximo disco. Muitas das músicas que a gente gosta pontuam outros lados da nossa personalidade musical, mas que não são exatamente para tocar no rádio. Elas são importantes para a nossa mensagem”, afirma Diogo. 

A banda flerta com a música pop, com o reggae e o voz e violão embalado a ritmos brasileiros, o que fez eles serem classificados dentro da nova MPB, geração que reúne a dupla Anavitória, Vitor Kley, Tiago Iorc e novos nomes, como o duo Outro Eu. “Ser considerado da nova MPB é uma honra. Estamos sempre juntos, somos amigos de se falar toda a semana e o fato de termos um propósito é muito presente em todos nós. Todos nós falamos de energia, de consciência”, afirma o músico.

O álbum de estreia da banda, lançado em 2018, tem 16 canções entre as quais o sucesso “Meu Abrigo”, que fez o trio de irmãos estourar. Só no Spotify a música foi reproduzida quase 100 milhões de vezes. Na semana passada, eles tinha entre as 200 mais da mesma plataforma essa música e mais “Ouvi Dizer” e “Dois Corações”.

A nova “Gelo” também já está na categoria de sucesso. Nas rádios, essas canções também figuram entre as 100 mais tocadas do país, segundo a Crowley, que faz essa medição. A próxima empreitada do Melim agora é ter o segundo disco também bem aceito. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem