Música

Neguinho da Beija-Flor explica fim da amizade com ex-presidente Lula: 'Nunca mais'

Contato teria sido rompido após participação de cantor em sátira do político

Neguinho da Beija Flor durante o Carnaval de 2016. em São Paulo
Neguinho da Beija-Flor durante o Carnaval de 2016. em São Paulo - Bruno Poletti/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma sátira que viralizou na internet causou o fim da amizade entre Neguinho da Beija-Flor e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após aparecer em um vídeo em que cantava uma paródia do político feita pelo cantor Boca Nervosa, que teria desagradado Lula, o contato entre ambos foi rompido.

O intérprete da escola de samba carioca Beija-Flor de Nilópolis contou a história em entrevista ao programa Conversa com Bial, na última sexta-feira (26). “O Boca Nervosa fez uma sátira e eu gostei. Cantei junto com ele e tinha uma sobrinha com celular gravando", disse o músico.

"Quando foi 5h30, o celular toca e era a Benedita da Silva: 'O que você arrumou com o Lula?'", lembra Neguinho. Segundo ele, Lula não aceitou as desculpas pelo vídeo: “Nunca mais”.

Chamada "Samba do Triplex", a música viral fazia referência ao imóvel no Guarujá que levou à condenação do ex-presidente Lula. "E o triplex na praia, me diga de quem é? É de um amigo meu", dizia a letra.

 

VEJA O VÍDEO:

Neguinho da Beija-Flor relembrou como ambos eram próximos e que Lula foi até padrinho de seu casamento, ocorrido em plena Marquês de Sapucaí em 2009. "Era meu amigo, muito meu amigo."

O petista está preso desde abril de 2018, após ser condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro nesse caso. Em abril deste ano, a pena foi reduzida para 8 anos, 10 meses e 20 dias pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), abrindo caminho para uma progressão ao regime semiaberto ainda neste ano. 

O ex-presidente Lula recebe camiseta da Beija-Flor do sambista carioca, em encontro de 2003
O ex-presidente Lula recebe camiseta da Beija-Flor do sambista carioca, em encontro de 2003 - Sergio Lima-14.fev.2003/Folha Imagem

No bate-papo com Bial, o sambista de 70 anos falou também sobre o câncer de intestino que enfrentou em 2008. “O médico que me operou falou que se eu fumasse, bebesse e tivesse uma vida desregrada talvez eu não aguentasse a cirurgia. Você aprende a valorizar o simples fato de poder levantar da cama sem ajuda de ninguém. O que abala não é o câncer, é quando você tem a notícia.”​

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem