Música

Tiago Iorc canta músicas inéditas, recebe Jorge Drexler e faz cover de Billie Eilish no Acústico MTV

Após sete anos, programa volta ao ar no segundo semestre de 2019

O cantor brasiliense Tiago Iorc
O cantor brasiliense Tiago Iorc - Divulgação
Beatriz Vilanova
São Paulo

De meias, chinelos e um coque alto, Tiago Iorc, 33, recebeu os fãs e a imprensa na noite desta quinta-feira (30) para a gravação de um show íntimo, que marca o retorno do Acústico MTV, previsto para o segundo semestre de 2019.

O programa volta ao ar após mais de sete anos fora da televisão, depois de receber nomes como Legião Urbana, Rita Lee, Gilberto Gil, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Ira, Titãs e Gal Costa.

Na gravação, Iorc falou pouco, mas apresentou duas faixas inéditas que não chegaram ao seu novo álbum, "Reconstrução".

"Chega, eu te quero assim, vem pra perto de mim, isso me faz tão bem", diz o refrão de uma delas. Em outra, com tom mais político, ele canta sobre a crueldade e faz menção às notícias falsas: "E essa ganância fria, será que te sacia?"

O cantor também recebeu convidados para gravarem músicas dele, como o uruguaio Jorge Drexler, quem Iorc aponta como seu artista favorito, e a recifense Duda Beat.

"Há pouco tempo, cerca de um mês atrás, ouvi uma voz linda com um sotaque muito gostoso", disse o músico antes de chamar Beat ao palco. A cantora vestia um longo vestido amarelo, laranja e vermelho para cantar "Tangerina", uma das novas canções de Iorc.

As músicas, do novo e antigos álbuns, foram quase todas acompanhadas em coro pelas 250 pessoas que acompanhavam a gravação.

Já perto de encerrar o repertório, Iorc surpreendeu os fãs ao cantar "Bellyache", música de uma das cantoras mais comentadas do momento: Billie Eilish. O cantor não comentou sua relação com as músicas da jovem cantora, mas gritou com entusiasmo o nome dela ao final da canção.

Iorc, que começou a aparecer no cenário musical em 2008, lançou seus principais trabalhos em 2015. Na época, ele divulgou "Troco Likes", seu quarto disco, que continha os singles "Coisa Linda" e "Amei Te Ver". Em 2016, em parceria com Sandy, ele lançou "Me Espera". Após sumir por mais de um ano, ele lançou um álbum surpresa no início de maio.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias