Música

Músicas de Gabriel Diniz têm aumento de mais de 200% em visualizações em aplicativos de música

Cantor morreu em acidente de avião nesta segunda-feira

O cantor Gabriel Diniz morreu aos 28 anos em um acidente de avião nesta segunda-feira
O cantor Gabriel Diniz morreu aos 28 anos em um acidente de avião nesta segunda-feira - Reprodução/Instagram/GabrielDiniz
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Por saudade ou para conhecer o trabalho do cantor, não sabemos, mas um fato é que, depois da morte de Gabriel Diniz, 28 em um trágico acidente de avião, as músicas do cantor de Campo Grande tiveram um aumento expressivo em visualizações em diversas plataformas de streaming de música.

As canções do cantor que se tornou conhecido nacional e internacionalmente no começo deste ano com o sucesso "Jenifer" esteve entre uma das mais tocadas entre segunda e terça-feira (28), em aplicativos como Deezer.

A plataforma francesa de streaming musical divulgou que de domingo (26) para segunda-feira a noite, Gabriel Diniz teve um aumento de mais de 213% no número de streams no aplicativo —que é o número de vezes que cada música é tocada. Além disso, o cantor teve um aumento de 44% de novos usuários que visitaram seu perfil para ouvir suas músicas.

No mesmo aplicativo, o cantor é mais ouvido em cinco cidades do Brasil, que são São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. O público de Gabriel Diniz é predominantemente mais velho, com idade entre 26 e 35 anos (44,54%).

O Spotify, outra plataforma musical de compartilhamento de músicas, não divulgou nenhum número sobre o cantor por "respeito a família do artista". Entretanto, é possível ver no perfil de Gabriel na empresa que ele passa de 60 mil visualizações.

Gabriel Diniz morreu nesta segunda-feira (27) em um acidente aéreo na cidade de Estância, uma região manguezal que fica entre os estados do Sergipe e da Bahia, e foi velado em João Pessoa nesta terça-feira (28).

"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem