Música

Céline Dion anuncia turnê mundial e novo disco: 'Hora de pegar a estrada'

Nome do álbum é inspirado na morte de seu marido e empresário

Celine Dion - AFP
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora Céline Dion, 51, anunciou nesta quarta-feira (3), durante um show em Los Angeles, que terá uma nova turnê mundial e irá lançar um novo disco, “Courage”, inspirado pela vida e morte de seu marido.

Conhecida especialmente pela música “My Heart Will Go On”, do filme “Titanic”, Dion ainda não informou as datas das apresentações, mas confirmou detalhes.

“Acho que é hora de uma mudança, hora de pegar a estrada”, disse. A turnê será a sua primeira nos Estados Unidos em de anos, e começará em setembro pela Cidade de Quebec, no Canadá. Em paralelo, o álbum homônimo será lançado “mais ou menos em novembro”.

A cantora ainda disse que o nome do disco é inspirado na morte de seu marido e empresário, René Angélil, em 2016 por um câncer na garganta. Ele deixou Dion com três filhos.

“Quando perdi René, ele me queria de volta ao palco. Ele queria ter certeza de que ainda pratico minha paixão”, contou. “Queria provar a ele que estou ótima, que estamos ótimos, que vamos ficar bem. Pode deixar comigo.”

Céline, ganhadora de cinco prêmios Grammy, percorreu o mundo em 2007 com a turnê “Taking Chances”, uma das mais lucrativas daquele ano.

Ela também cantou na Ásia e na Austrália em 2018 para divulgar uma coletânea de grandes sucessos.

Seu último disco em inglês, “Loved Me Back to Life”, foi lançado em 2013, e ela lançou “Encore un Soir” em francês em 2016.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem