Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Alok aparece pelo 2º ano como o único DJ brasileiro na lista dos melhores da Billboard

Alok Petrillo ocupa a 71ª posição no ranking

Alok é eleito pelo segundo ano consecutivo como um dos melhores DJs do mundo
Alok é eleito pelo segundo ano consecutivo como um dos melhores DJs do mundo - Alisson Demetrio/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O brasileiro Alok, 27, foi eleito como um dos 100 melhores DJs do mundo pela revista Billboard, especilizada em música, nesta quinta-feira (28). Pelo segundo ano consecutivo, o artista é o único brasileiro a ser listado pelo veículo.

Ocupando o 71º posição, Alok ganha notoriedade a cada como um dos maiores artistas do segmento de eletrônico do mundo. Em 2018, ele foi eleito como o 13º melhor DJ do mundo pela revista "DJ Mag".

Alok conta que estar nessa lista da Billboard é muito importante para sua imagem fora do Brasil e diz estar muito feliz por mais essa conquista profissional.

“Todo resultado é de extrema importância para a construção de imagem lá fora, esse não poderia deixar de ser diferente. Billboard é uma referência mundial e eu fico muito feliz em fazer parte dessa lista mais uma vez", completou o DJ, que tem feito diversos shows fora do país.

O ranking dos cem melhores DJs do mundo pela Billboard leva em conta voto popular, mas não só. A escolha é feita também a partir de dados importantes de cada artista, como quantidade de execuções e dowloads em plataformas digitais, venda de álbuns físicos e músicas, execuções em rádios, turnês, shows, e muito mais.

Em entrevista à Folha em fevereiro deste ano, Alok contou que busca não ter ataques políticos em seus shows, mas, sim, levar reflexão social para aqueles que vão o assistir.

O brasileiro afirma que não cogitava falar de política em suas apresentações, mas planejava transmitir mensagens mais duras, aos moldes do que costuma fazer Roger Waters, ex-baixista e vocalista do Pink Floyd. No entanto, diz ter mudado de ideia após os shows que o britânico fez no Brasil, em outubro do ano passado.

O Top 3 dos melhores DJs do mundo pela Billboard ficou entre Marshmello na 1ª posição, Calvin Harris na 2ª e The Chainsmokers com o 3º lugar.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem