Música

Brasileiro Alok é o 13° melhor DJ do mundo em 2018 pela revista britânica DJ Mag

DJ goiano vem subindo de posição desde que entrou no ranking

DJ Alok posa em frente a fundo preto
Alok ultrapassa Calvin Harris e é o 13° melhor DJ do mundo em 2018 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O brasileiro Alok alcançou o posto de 13º melhor DJ do mundo. A lista foi feita pela revista britânica DJ Mag, uma das principais publicações mundiais dedicadas à música eletrônica. Na eleição de 2017, o goiano tinha ficado em 19º. É a posição mais elevada conquistada por um brasileiro nesse ranking.

Dominada por holandeses, a lista tem como campeão Martin Garrix. Com apenas 22 anos, ele ganhou projeção com a música "Animals", que já ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Ele também foi o primeiro na lista do ano passado.

A lista tem outros nomes estrelados. O francês David Guetta, que no ano passado ficou em sétimo, em 2018 está em quinto. Já o holandês Tiësto caiu uma posição em relação ao ano passado e está em sexto.

O ranking ainda lembrou o DJ e produtor sueco, mais conhecido com Avicii, que foi encontrado morto em Mascate, no Omã, em abril deste ano. O sueco colaborou com artistas de alto nível, tendo produzido "Devil Pray", da Madonna, e "A Sky Fullof Stars", de Coldplay. Avicii foi indicado a dois prêmios Grammy.

Além de Alok, a lista ainda inclui no top 100 (confira a lista completa) a dupla carioca Cat Dealers e o sul-mato-grossense Vintage Culture. 

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem