Música

Anitta diz que se inspirou em 'Cidade Baixa', filme com Alice Braga, para clipe em Salvador

Veja mais curiosidades sobre a gravação de 'Bola, rebola' na Bahia

Anitta grava seu novo clipe “Bola, Rebola” em Salvador
Anitta grava seu novo clipe “Bola, Rebola” em Salvador - Reprodução/Instagram/mattonicomunicacao
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Filmado em Salvador (BA), o clipe "Bola, rebola", novo trabalho de Anitta, 25, foi inspirado no filme "Cidade Baixa", longa de 2005 com Alice Braga, Lázaro Ramos e Wagner Moura no elenco. A revelação foi feita pela própria cantora em publicações do Storie do Instagram —recurso em que fotos e vídeos desaparecem após 24 horas. 

"Deu super certo minha referência. Eu me senti super 'Cidade Baixa'. Me senti super Alice Braga, minha amiga, nesse filme em que ela está com o cabelo assim mesmo. Vocês já viram esse filme, 'Cidade Baixa'? Foi nele que eu me inspirei quando eu tive a ideia do clipe", afirmou Anitta. 

"Cidade Baixa", primeiro trabalho do diretor baiano Sérgio Machado, é uma crônica naturalista sobre uma prostituta loira, dividida entre dois amantes, um negro boxeador e um branco sem ocupação. Tudo se passa em Salvador, na chamada cidade baixa, no meio marginal, com suas boates baratas, seus botequins sujos e suas ruas tortuosas. 

O filme ganhou o Colón de Ouro do 31º Festival de Cinema Latino-americano de Huelva, na Espanha, além de ter sido premiado nas categorias diretor estreante, ator (Wagner Moura), roteiro (Sérgio Machado, Karim Ainouz) e escolha da crítica. "Cidade Baixa" ainda levou o Prêmio da Juventude no Festival de Cannes. 

A gravação de "Bola, rebola" pegou os fãs de Anitta de surpresa nesta quinta-feira (31). As filmagens aconteceram no bairro da Gamboa da capital baiana. Previsto para ser lançado no fim de fevereiro, o hit, parceria com o colombiano JBlavin, o trio de DJs Tropkillaz e o funkeiro MCZaac, é uma das promessas para o Carnaval, que neste ano acontece em março. Compadre Washington, do É o Tchan, fez uma participação especial.

Anitta gravou o clipe de "Bola, rebola" com os seios à mostra tapados apenas por um par de adesivos. O figurino da cantora também contou com uma calcinha colorida cavada e de cintura alta. No cabelo, Anitta usou aplique loiro e frisado comprado da cantora Ludmilla, que tem uma marca própria, a Lace Wig. 

Cinco curiosidades sobre 'Bola, rebola'

  1. Uma casa na comunidade do Solar do Unhão foi cedida para alocar a produção.

  2. Sem saber, a dona da casa pediu para o colombiano J Balvin, que veio ao Brasil especialmente para o clipe, tirar uma foto dela com Anitta.

  3. Bem-humorada, a cantora disse que

  4. ​O clipe terá passagens em um bar e em uma balada numa laje.

  5. O visual de Anitta contou com as cores do Olodum e joias da Coleção Búzios, do baiano Carlos Rodeiro.

  6. O clipe contou com a participação de uma ex-vereadora de Salvador, a travesti Leo Kret do Brasil (que ficou no cargo de 2009 a 2012).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem