Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Biquini Cavadão faz homenagem a Herbert Vianna

Banda lança álbum com versões de músicas compostas pelo cantor

Biquini Cavadão lança sexta (30) um álbum em homenagem a Herbert Vianna
Biquini Cavadão lança sexta (30) um álbum em homenagem a Herbert Vianna - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Geralmente, quando uma banda faz homenagem é para um artista da geração anterior, ou que começou a carreira um pouco antes. O grupo Biquini Cavadão fez diferente. Resolveu prestar reverência a um contemporâneo: o cantor e compositor Herbert Vianna, vocalista da banda Paralamas do Sucesso.

A homenagem está em "Ilustre Guerreiro", álbum que chega nesta sexta (30) às plataformas digitais. O disco, que também ganhará versão física, tem produção do músico Liminha e oito versões para músicas criadas por Vianna.

"Em 2007, tivemos a ideia de prestar tributo a um artista específico. O nome do Herbert surgiu, e topamos. A ideia ficou adormecida até que, em 2017, voltamos ao projeto. Falamos com os Paralamas, incluindo o empresário, e todos aprovaram", conta o vocalista, Bruno Gouveia.

As músicas escolhidas foram "Vital e Sua Moto", "Mensagem de Amor", "Ska", "Cuide Bem do Seu Amor", "Aonde Quer que Eu Vá", "Só pra te Mostrar", "O Amor Não Sabe Esperar" e "Se Eu Não te Amasse Tanto Assim". "Escolhemos as canções que mais tivessem a cara do Biquini. Também lembramos algumas letras que ele escreveu para outros cantores", diz Gouveia. "Aonde Quer que Eu Vá" já ganhou clipe oficial.

AMIGO E PARCEIRO

A qualidade das composições de Vianna não foi o único motivo para o grupo fazer a homenagem. O cantor participou em momentos importantes do grupo. Foi ele que sugeriu o nome Biquini Cavadão. "O Herbert também tocou conosco na nossa primeira demo e já fez uma série de duetos com a gente", lembra Bruno Gouveia.

O vocalista ainda lembra que essa é uma característica do cantor. "Ele foi importante para algumas bandas históricas em começo de carreira. Apresentou a Legião Urbana às gravadoras e foi produtor da Plebe Rude.

SHOW DE ESTREIA

O Biquini Cavadão fará o primeiro show do álbum "Ilustre Guerreiro" no sábado (1º), no Teatro Bradesco. A apresentação é a primeira de uma turnê que vai andar pelo Brasil inteiro.

Além das faixas de "Ilustre Guerreiro", a apresentação terá músicas da Biquini. "O público tem curiosidade de ouvir nossas versões para as músicas do Herbert, mas quer ter as nossas músicas também", diz Gouveia.

Biquini Cavadão

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem