Música

Eminem se torna o único músico com nove álbuns consecutivos no topo das paradas britânicas

Rapper ultrapassou Led Zeppelin e ABBA com o novo disco 'Kamikaze'

Rapper Eminem
Rapper Eminem - Evan Agostini - 20.jul.15/Invision/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres

Eminem, 45, se tornou nesta sexta-feira (7) o artista com mais álbuns consecutivos no topo das paradas do Reino Unido. O marco foi alcançado com o disco surpresa “Kamikaze”, o nono do rapper a chegar a número um. 

Eminem surpreendeu os fãs ao lançar inesperadamente o álbum, que alcançou 55 mil unidades vendidas na semana passada, quando foi lançado, segundo a Official Charts, que compila as tabelas musicais oficiais britânicas

“Eminem agora tem mais números 1 consecutivos do que qualquer outro artista na história das paradas do Reino Unido”, informou a companhia. Até então, ele compartilhava o recorde com Led Zeppelin e ABBA, que mantiveram o recorde juntos por 36 anos, com uma sequência de oito álbuns número um cada.

Segundo a Official Charts, o rapper teria questionado se poderia ser chamado de “Sir Eminem?” ao ser comunicado. O novo álbum, que é o décimo de estúdio do rapper, também parece seguir para o topo das paradas nos Estados Unidos. 

Em julho, o rapper entrou para a lista de melhores clipes lançados desde o ano 2000 feito pela revista Billboard. Ele ficou na 32ª posição com a música "Without Me”, lançado em 2002 e dirigido por Joseph Kahn. 

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem