Música

Bono, vocalista do U2, cancela show em Berlim após 'perda total de voz'

Banda fazia último show na cidade como parte da turnê internacional

Bono, vocalista do U2, durante show em Berlim na última sexta (31)
Bono, vocalista do U2, durante show em Berlim na última sexta (31) - Paul Zinken-31.ago.2018/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Das agências de notícias
São Paulo

Os músicos irlandeses do U2 encerraram uma apresentação em Berlim neste sábado (1°) depois que o vocalista Bono Vox, 58, perdeu sua voz algumas músicas depois do início do show ma arena Mercedes-Benz.  A banda iniciou a turnê europeia de Experience + Innocence na sexta (31) passada na capital alemã.

"Bono estava em ótima forma e uma voz excelente antes do show e estávamos todos ansiosos pela segunda noite em Berlim, mas depois de algumas músicas, ele sofreu uma perda total da voz", escreveu o U2 em seu site oficial. "Não sabemos o que aconteceu e estamos recebendo orientação médica."

Desde as primeiras canções, Bono mostrou que estava com dificuldades em sua voz. Em vários momentos, o cantor parou de cantar para beber algo de uma garrafa térmica. Um vídeo gravado por um fã e publicado no Twitter mostra o cantor interrompendo a apresentação.

A revista EFTM também publicou em sua rede social o momento em que Bono anuncia que não pode mais continuar. 

"Sinto muito. Alguma coisa aconteceu e eu acho que não podemos ir em frente. Não é certo para vocês. Tenho certeza de que não é um grande problema, mas eu terei que fazer algo a respeito", disse Bono com a voz rouca. Ele acrescentou: "Se as pessoas quiserem ir para casa, tudo bem –vamos fazer outro show para vocês em outro momento... vamos interromper, vamos interromper por dez minutos."

Fãs claramente desapontados responderam com um aplauso tímido enquanto a banda deixava o palco. A banda começou a turnê na América do Norte, no verão, depois de lançar seu 14º álbum de estúdio "Songs of Experience". A banda não disse se o show do dia 4 de setembro na cidade de Colônia aconteceria. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias