Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Pabllo Vittar faz carta de amor para público LGBT internacional

Cantora foi convidada pela Billboard americana para ação do mês do Orgulho LGBT+

Pablo Vittar em clipe de "Indecente"
Pablo Vittar em clipe de "Indecente" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pabllo Vittar, 23, foi convidada pela Billboard americana para escrever uma carta para o público LGBT+, em uma ação especial do mês do Orgulho Gay —nesta quinta (28), é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT.

A mensagem da brasileira foi publicada nesta quarta (27), mas outros famosos como Jason  Mraz, Barbra  Streisand, Elton John e Sia participaram ao longo das últimas semanas. 

No texto, escrito em inglês e português, Pabllo diz ser irônico viver em um país alegre e divertido que, ao mesmo tempo, é a nação que mais mata pessoas LGBT no mundo. "Eu sou um cantor gay e também uma drag queen em um país extremamente preconceituoso, o Brasil", começa ela. 

Phabullo Rodrigues da Silva (seu nome de batismo), sofreu bullying quando criança. Nascido em São Luís (MA), Phabullo é gêmeo de Phamella e tem outra irmã, Pollyana Rodrigues, um ano mais velha. Filho da enfermeira Veronica, não conheceu seu pai, que abandonou a mãe ainda grávida.

Na carta, a cantora narra que sempre teve o apoio de sua família para lutar por seus sonhos e seguir com a carreira artística —o modo que encontrou para se expressar.  "Espero que de alguma maneira eu também inspire outras pessoas a serem elas mesmas, independente do medo e de todas as coisas ruins que nos rodeiam."

Pabllo levanta a bandeira pelo fim da homofobia em todos os aspectos de sua vida. Em abril deste ano, a cantora lançou o clipe de "Indestrutível", que aborda a violência contra homossexuais. Em junho, participou também da Parada LGBTQ em São Paulo, em que vestiu uma roupa estampada com manchetes sobre homofobia. 

Na mensagem em que escreveu para a Billboard, Pabllo deixa um incentivo. "Não é fácil, mas juntos nossas vozes soam mais alto e quanto mais barulho fizermos, mais difícil será para ignorarem nosso pedido de igualdade."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem