Música

Lellêzinha, do Dream Team do passinho, usa a própria vivência como inspiração para 'Nega Braba'

Single aborda universo das mulheres negras e marca início de sua carreira solo

Alessandra Aires Landim, mais conhecida como Lellêzinha
Alessandra Aires Landim, mais conhecida como Lellêzinha - Reprodução/Instagram/negabrava
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beatriz Fialho
São Paulo

Lellêzinha ficou conhecida como a vocalista do grupo de funk carioca Dream Team do Passinho. Paralelamente a esse projeto, ela divulgou nesta sexta-feira (8), "Nega Braba", primeira música de sua carreira solo.

A composição foi um desafio proposto pelo diretor do filme "Correndo Atrás", Jefferson D. Ele sugeriu que a cantora, que interpreta a personagem Greice Daiane, gravasse a música tema do longa. "Ele falou que queria uma música para mulheres negras, porque 90% do elenco é negro. Nunca tinha recebido um convite desses nem havia sido desafiada dessa forma. Mas percebi que falar dessas mulheres era olhar para a minha própria vida." 

Aos 20 anos,  Alessandra Aires Landim, nome de batismo de  Lellêzinha, afirma que, sozinha, se sente muito mais responsável pela própria produção e sucesso. Para ela, soma-se a isso também o fato de estar falando com mulheres que dividem com ela as mesmas dores e histórias.

Nascida na zona oeste do Rio de Janeiro, Lellêzinha começou sua carreira na dança quando tinha 13 anos, ao vencer uma competição do passinho (nome dado à coreografias de funk) --em um ambiente repleto de preconceito e machismo.

Quanto à produção do clipe de seu primeiro hit, ela afirma que não quer apressar as coisas e está "degustando o momento".

A carreira com o grupo continua paralelamente e, para ela, os trabalhos solos não serão um problema. "A gente tem uma relação muito tranquila sobre isso. Cada um faz sua carreira paralela, não tem nenhum problema caso, mais tarde, eu decida seguir carreira solo."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias