Música

Agnaldo Timóteo faz show para homenagear ídolos que influenciaram seus 53 anos de carreira

Cantor reúne clássicos da música brasileira nesta sexta em São Paulo

Cantor Agnaldo Timóteo de camisa azul sorri para foto
Agnaldo Timóteo faz o show "Reverências", com tributo a vários cantores - Greg Salibian/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

Em seus 81 anos de idade e 53 de trajetória, o cantor Agnaldo Timóteo reuniu uma série de influências e ídolos na música. Parte deles vai ganhar homenagem no Teatro Itália, nesta sexta (29), com o show "Reverências", que dará origem a um DVD.

"Afirmo, sem medo de exagerar, que será o momento mais importante da minha estrada na música. Será um espetáculo lindo e com muitos sucessos", celebra Timóteo.

Organizado pelo produtor Thiago Marques Luiz, o repertório vai reunir artistas de diferentes épocas. "A ideia é prestar tributo a cantores contemporâneos meus, aos que apareceram antes de mim e aos que surgiram depois e me influenciaram.”

Entre eles está o cantor e compositor Roberto Carlos, que consta em "Reverências" com a música “De Tanto Amor”, resultado da famosa parceria com Erasmo Carlos. Com "Ela Disse-me Assim”, Timóteo faz uma homenagem dupla: a seu compositor, o gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914-1974), e a seu intérprete mais famoso, Jamelão (1913-2008).

Mais conhecido pelo clássico “A Volta do Boêmio”, Nelson Gonçalves (1919-1998) é lembrado com “Escultura”. “Também terei a oportunidade de mostrar outras obras desses cantores”, explica o cantor. Outro caso semelhante é o de Waldick Soriano (1933-2008), mais conhecido por “Eu Não Sou Cachorro, Não” e que aparece, em “Reverências”, com a canção “Tortura de Amor”.

O artista não se esqueceu da cantora Angela Maria, para quem ele já trabalhou como motorista e que foi uma das grandes inspiradoras de sua carreira. Dela, Timóteo entoará “Balada Triste”.

O cantor conviveu, pessoalmente ou a trabalho, com todos os artistas celebrados no espetáculo, mas não pretende contar muitas histórias. "Vou fazer breves observações, até porque é interessante para o público saber um pouco sobre o passado da canção. Mas o foco mesmo é a música."

O CD e o DVD do show "Reverências", que o cantor Agnaldo Timóteo grava nesta sexta (29) no Teatro Itália (e ainda não têm data de lançamento), não serão as únicas chances de o público ouvir clássicos da música e de artistas importantes para o cantor. “Queremos circular com o ‘Reverências’ em várias cidades e casas de shows de todo o Brasil. Vamos ver qual é a dádiva que Deus vai me proporcionar para esse espetáculo”, torce o cantor.

Agnaldo Timóteo

  • Quando 29/6, a partir das 21h
  • Onde Teatro Itália (avenida Ipiranga, 344, centro)
  • Preço R$ 80
  • Classificação 18 anos
  • Tel.: (11) 3120-6945
  • Capacidade 290
Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias