Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música
Descrição de chapéu Agora Paula Fernandes

Em fase mais básica, Paula Fernandes prepara turnê 'Jeans'

Nome faz referência a músicas que podem ser ouvidas por qualquer pessoa

Paula Fernandes
Paula Fernandes - Euardo Orelha/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alline Magalhães
São Paulo
Agora

A cantora Paula Fernandes está focada em seu novo projeto, a turnê "Jeans". Atualmente, a artista está na
fase de composição, gravação e ensaios para o show, que deve virar um DVD. "Está tão corrido que meu foco tem sido apenas esse", diz.

A turnê, que já sofreu atrasos, ainda não tem data marcada, mas está programada ainda para o primeiro semestre deste ano. Trata-se de um projeto autoral. O nome, "Jeans", faz referência a músicas que podem ser ouvidas por qualquer pessoa, no dia a dia —da mesma forma que o tecido é utilizado na moda.

Também está ligado às preferências de estilo da cantora —que deixou de lado o visual mais extravagante e agora vive uma fase básica na forma de se vestir. "Estou conversando bastante com a diretora da turnê, Joana Mazzucchelli. Já já teremos novidades para os fãs", afirma a artista.

Joana Mazzucchelli é uma célebre diretora de DVDs do mundo sertanejo, já tendo trabalhado com alguns dos maiores artistas do gênero, como Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano e Zezé Di Camargo e Luciano.

SHOW ACÚSTICO

Musa do sertanejo romântico, Paula Fernandes mostra o seu show intimista "Acústico -Voz e Violão" em São Paulo, neste sábado (5), na casa de shows Tom Brasil. A artista conta que o formato da apresentação é nostálgico, pois remonta ao início de sua carreira, quando cantava em bares, tocando músicas de outros artistas acompanhada apenas do violão.

"Esse show une essa lembrança com a proximidade do público, que participa bastante e acaba ajudando na formação do repertório, pedindo músicas. Eu apresento canções da minha carreira, mas também faixas de outros artistas, como Djavan, Almir Sater, Leandro e Leonardo, e até a americana Christina Perri", afirma a cantora.

Há um momento no show em que a artista convida um fã da plateia para subir ao palco e cantar com ela no sofá que faz parte do cenário. O repertório inclui sucessos da cantora, como "Eu Sem Você", "Pássaro de Fogo" e "Não Precisa". Há também canções que marcaram a sua vida. "Gosto muito de citar 'Desculpe, Mas Eu Vou Chorar', do Leandro e Leonardo.

Ela foi a primeira música que cantei, ainda menina, com oito anos. Na época, a faixa estava fazendo muito sucesso no Brasil inteiro. Mostrei para a minha mãe, e ela gostou tanto que pediu para eu repetir e repetir e repetir”, lembra Paula, divetindo-se com a história. 

Esta deverá ser uma das últimas apresentações da turnê acústica, feita em paralelo à turnê principal, chamada "Amanhecer", que reúne o repertório do seu DVD mais recente. A cantora revela que está em um ritmo bastante acelerado de trabalho, encerrando as turnês iniciadas no ano passado e tentando finalizar o projeto do próximo espetáculo que vem por aí. Os fãs aguardam ansiosos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem