Música

Elton John diz que votação sobre aborto na Irlanda mostra que mentalidades podem mudar

Apoio ao 'sim' no país de maioria católica surpreendeu, com 66% dos votos pela liberação

Cantor Elton John durante evento em Kiev, na Ucrânia
Cantor Elton John durante evento em Kiev, na Ucrânia - Gleb Garanich-28.mai.2018/Reuters

Matthias Williams
Kiev

O cantor Elton John, em visita à Ucrânia para promover a conscientização sobre a Aids, disse que a votação na Irlanda para flexibilizar a legislação sobre o aborto mostra como mentalidades podem mudar.

O artista de 71 anos tem viajado regularmente à Ucrânia e se pronunciado sobre os direitos dos homossexuais no país, inclusive durante show para uma organização de caridade para ajudar pacientes de Aids durante a Eurocopa de 2012.

"Acreditem em mim, eu amo esse país. Nós faremos tudo que pudermos para continuar a luta contra a Aids", disse durante evento organizado pela Elena Pinchuk Foundation.

"Demora muito tempo para as coisas acontecerem, como eu disse", afirmou. "Vejam o que acabou de acontecer na Irlanda: a votação sobre o aborto. As coisas mudam. As pessoas... podem mudar de opinião. E com uma geração mais nova surgindo, elas são um tipo diferente de pessoas, e são o nossso futuro."

Na última sexta (25), eleitores na Irlanda, que já foi uma nação profundamente católica, apoiaram a realização de mudanças na legislação sobre o aborto no país.

Mulheres comemoram o resultado do referendo de ontem sobre a liberalização da lei do aborto, em Dublin
Mulheres comemoram o resultado do referendo de ontem sobre a liberalização da lei do aborto, em Dublin - Max Rossi-26.mai.2018/Reuters
Reuters
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem