Música

Claudia Leitte inicia turnê em São Paulo para celebrar as três fases de sua carreira

'Carnaval' terá sucessos recentes, hits do trio elétrico e clássicos de barzinho

Claudia Leitte estreia turnê 'Carnaval', em comemoração aos dez anos de carreira solo
Claudia Leitte estreia turnê 'Carnaval', em comemoração aos dez anos de carreira solo - Fred Othero/Divulgação
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beatriz Fialho
São Paulo

Depois de um Carnaval agitado, Claudia Leitte estreia nesta sexta (1º), em São Paulo, sua nova turnê, "Carnaval", nomeada em homenagem ao hit homônimo, gravado em parceria com o rapper americano Pitbull. O projeto é uma comemoração aos dez anos de carreira solo dela e deve retomar seus principais trabalhos. 

"Para mim é uma realização com começo meio e fim. Sempre sonhei em colocar os três palcos da minha vida em um show. Quero mostrar minha trajetória, não tem como eu não falar que canto no palco, no trio e já cantei em barzinho", disse Leitte, em entrevista ao F5. 

E foi esse tripé que inspirou o formato de seu primeiro show. Claudinha deve cantar os sucessos recentes no palco principal, com todo o glamour e brilho de "Carnaval", desacelerar para o estilo acústico na "praia da Claudinha" (também no palco principal) e relembrar os principais hits em cima de um trio elétrico, instalado na casa de show especialmente para sua apresentação. 

"Os três são muito diferentes. O palco de barzinho é mais próximo do público; o de um show tem aquela atmosfera de sonho; e tem o trio, onde a estrela é a galera que está lá em baixo", disse a cantora. Essa é a primeira vez que ela traz para São Paulo o Blow Out, o seu bloco da Diversidade. Embora a data coincida com a Parada LGBTQ na capital paulista, Claudia não participa do evento, que sairá do Masp (Museu de Arte de São Paulo), descerá pela rua da Consolação até chegar ao Vale do Ananhagabau, no centro.

A escolha da cidade, ela explica, tem a ver com a receptividade de sua música em São Paulo. "A finalização do meu Carnaval na cidade foi o pontapé inicial, o 'start', nas comemorações dos meus dez anos de carreira", disse, relembrando o bloco que reuniu milhões de pessoas na avenida 23 de Maio.

“Sempre disse que sou uma cantora triatleta. Canto em palco, bar e trio. E o meu maior sonho era poder apresentar a minha discografia nesses três espaços diferentes [em um mesmo show]”, disse ela, "É o meu investimento para uma realização pessoal, mesmo. Artística."

Depois de São Paulo, a turnê segue pelo estado ao longo do mês de junho, passando também por Salvador. Em julho, Claudinha também se apresenta no Paraná, no Rio de Janeiro, Sergipe, Pará e Ceará. A agenda do segundo semestre ainda está sendo montada --o único show confirmado é em Cabo Verde, na África, em agosto.

Mesmo com a agenda corrida, os compromissos artísticos não ficarão de lado durante a turnê. “Tudo é fundamental na minha trajetória e eu preciso me envolver de corpo e alma. Estou me dedicando [à turnê] mas continuo fazendo todas as outras coisas.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias