Música

Astros da Broadway lançam música para movimento por controle de armas nos EUA

Músicos gravaram uma mistura de canções de seus musicais para arrecadar fundos

Ben Platt recebe o Grammy pelo melhor álbum de musical de teatro com "Dear Evan Hansen"
Ben Platt recebe o Grammy pelo melhor álbum de musical de teatro com "Dear Evan Hansen" - REUTERS

Los Angeles

Dois dos maiores astros da Broadway se juntaram para lançar uma música nesta segunda-feira (19) em apoio ao movimento por controle de armas March for Our Lives (Marcha por Nossas Vidas), iniciado por alunos de uma escola na Flórida.

O criador do musical "Hamilton", Lin-Manuel Miranda, e Ben Platt, vencedor do Tony com o musical "Dear Evan Hansen", gravaram uma mistura de duas canções dos respectivos musicais chamada "Found/Tonight".

Uma parte do lucro de vendas da música irá apoiar a iniciativa March for Our Lives, que tem objetivo de pressionar parlamentares dos Estados Unidos a reforçar leis sobre posse de arma.

Alunos da escola Marjory Stoneman Douglas estão organizando marchas em Washington e outros lugares dos Estados Unidos para 24 de março, após 17 alunos e funcionários da escola em Parkland, na Flórida, terem sido mortos em um ataque no mês passado.

“É muito inspirador ver pessoas jovens se levantando pelo que provavelmente é a causa mais importante atualmente neste país, e exigindo ação”, disse Platt, 24, em comunicado. "Espero que essa música tenha um pequeno papel na realização de mudanças reais."

Miranda disse estar impressionado pela força e liderança dos estudantes e a capacidade deles de falar a verdade ao poder.

Reuters
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem