Multitela

Série documental se debruça sobre os segredos do cérebro

Confira os destaques da programação desta quinta-feira (12)

Cena da série Explicando - A Mente, da Netflix
Cena da série Explicando - A Mente, da Netflix - Reprodução/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Produzida pela plataforma em parceria com o site Vox, a primeira temporada desta série de documentários curtos abordou os mais variados assuntos, da monogamia ao pop coreano. A segunda safra foca em um único tema, mas com muitos desdobramentos: a mente humana. Narrados em inglês pela atriz Emma Stone (”La La Land – Cantando Estações”), os episódios abordam os sonhos, a memória, a ansiedade, o “mindfulness” e o efeito das drogas psicodélicas.

Netflix, 14 anos


Pela Fechadura

Um homem hesita entre o desejo de vingança e a estranha fascinação de ver sua mulher com outro. Esta é uma das 13 histórias baseadas em pulsões antagônicas – amor e ódio, dor e prazer, vida e morte – reunidas nesta nova série nacional, em formato de antologia. Direção-geral de Adriano Espínola Filho.

Prime Box Brazil, 21h30, 14 anos


Doces Lugares

Quais são as melhores docerias, sorveterias e restaurantes famosos por sobremesas dos EUA? Duas influenciadoras digitais, duas especialistas e um chef comandam esta série, que chega à sétima temporada.

Food Network, 21h20, livre


Mormaço

O Rio de Janeiro passou por centenas de obras para sediar as Olimpíadas de 2016, e muita gente teve suas casas desapropriadas para dar lugar a hotéis, estações ou instalações esportivas. É neste contexto dramático, acrescentado de alguns toques sobrenaturais, que se passa o filme de Marina Meliande.

Canal Brasil, 20h30, 14 anos


Quintais Fantásticos

Nesta nova série em seis episódios, Sarah Ferrel e Luke Barr ensinam como aproveitar ao máximo as áreas externas, os galpões e outros espaços que costumam ficar subutilizados na maioria dos imóveis.

Lifetime, 18h45, 12 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem