Multitela

Rescaldo do 11 de Setembro é tema de curta documental

Confira os destaques da programação desta quarta-feira (11)

Cena do filme “A Quatro Quadras das Torres: o 11 de Setembro em Stuyvesant"
Cena do filme “A Quatro Quadras das Torres: o 11 de Setembro em Stuyvesant" - Reprodução HBO
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No dia em que os atentados de 11 de setembro de 2001 completam 18 anos, o canal exibe este documentário em curta-metragem dirigido por Amy Schatz. O filme traz os depoimentos de 15 ex-alunos da escola pública Stuyvesant, localizada nas redondezas do World Trade Center, em Nova York. Hoje adultos, eles recordam o tumulto daquela manhã fatídica e contam como os ataques terroristas promovidos pela al-Qaeda afetaram suas vidas para sempre.

HBO, 22h, 14 anos


SBT Games

A gamer Cris Nikolaus apresenta três programas temáticos: “Nonoob”, um jornal sobre games; “P1P2”, com disputas entre ela e alguém do elenco do SBT; e o interativo “PartyPlay”, em que o público pode participar.

Plataformas digitais do SBT, sem classificação


Nós, Documentaristas

Petra Costa fala de sua vida pessoal e de sua obra, que inclui os documentários “Elena”, “Olmo e a Gaivota” e “Democracia em Vertigem” (todos disponíveis na Netflix). Direção de Susanna Lira.

Curta!, 21h, livre


Gringo: Vivo ou Morto

Um executivo americano (Daivd Oyelowo, de “Selma”) vai à Cidade do México em busca de uma nova pílula de maconha medicinal, mas é sequestrado por traficantes assim que desembarca. Comédia de humor negro com Charlize Theron (“Mad Max: Estrada da Fúria”), também disponível na Amazon Prime Video.

Max Prime, 12h17 e 22h, 16 anos


O Samba É Meu Dom

Atração da faixa “É Tudo Verdade”, o documentário de Cristiano Abud revisita a trajetória do cantor e compositor carioca Wilson das Neves (1936-2017), que revolucionou o samba com novas levadas de percussão.

Canal Brasil, 20h, 10 anos


Dancing Brasil

A quinta temporada do concurso de dança comandado por Xuxa Meneghel chega ao final, com a nadadora Bia Feres, a ginasta Dany Hypolito e o cantor Vinicius D’Black disputando o prêmio de R$ 500 mil. O público pode votar em seu favorito pelo site R7.com.

Record, 22h30, livre


Let's Dance

Dirigida por Olivier Lemaire, esta série documental francesa mostra a história da dança e algumas de suas mais importantes expressões contemporâneas. A estreia foca nos pés e nos sapatos usados para diferentes estilos, desde o início do século 20.

Arte 1, 21h30, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem