Multitela

Glauber Rocha ganha retrospectiva na semana em que faria 80 anos

Confira os destaques da programação desta terça (12)

Cena do filme "Deus e o Diabo na Terra do Sol", do cineasta Glauber Rocha
Cena do filme "Deus e o Diabo na Terra do Sol", do cineasta Glauber Rocha - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos mais importantes cineastas brasileiros, Glauber Rocha (1939-1981) estaria completando 80 anos no próximo dia 14. Em sua homenagem, o Canal Brasil exibe a partir desta terça (12), sempre às 17h, três de seus filmes mais significativos. A estreia é com "Deus e o Diabo na Terra do Sol", marco do cinema novo, com Othon Bastos e Yoná Magalhães. Na quarta (13), é a vez de “Terra em Transe”. Enquanto que, na quinta (14), “O Santo Guerreiro Contra o Dragão da Maldade” vai à tela (ambos, 14 anos).

Canal Brasil, 17h, 14 anos


Ponto Cego

Um homem (Daveed Diggs, de “Velvet Buzzsaw”) em liberdade condicional espera que um juiz decida seu destino. Mas pode pôr tudo a perder, depois que presencia um policial matando um suspeito.

Prime Video, 14 anos 


Cela 213: Bem-Vindo ao Inferno

Um advogado sem muita ética (Eric Balfour, de “Haven”) é condenado injustamente por um assassinato. Na cadeia, passa a ter visões, enquanto forças sobrenaturais provocam a morte de outros prisioneiros.

SyFy, 23h, 16 anos


The Bisexual

Desiree Akhavan venceu o festival de Sundance de 2018 com o filme “O Mau Exemplo de Cameron Post”, que estreia em abril no Brasil. Agora ela dirige, escreve e estrela esta sitcom sobre uma americana que, ao se mudar para Londres, descobre que gosta de homens e de mulheres.

Sundance TV, 22h, 16 anos


Losers

Como perder, em uma sociedade que só valoriza a vitória? Cada um dos oitos episódios desta série documental foca a trajetória de um atleta, da derrota à superação. Entre os personagens, há um boxeador, um jogador de golfe e uma patinadora.

Netflix, 12 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem