Multitela

Dia Internacional da Mulher ganha comemorações na TV paga e no streaming

Confira os destaques da programação desta sexta (8)

Show A Mulher do Fim do Mundo com Elza Soares
Elza Soares no show "A Mulher do Fim do Mundo", que será apresentado nesta sexta (8) no SescTV - Alex Ribeiro/Visor Magico/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Até o dia 7 de abril, a Spcine Play disponibiliza gratuitamente uma série de curtas dirigidos por mulheres. A lista inclui títulos como "Deusa", de Bruna Callegari, e "Inconfissões", de Ana Galizia. Também podem ser alugados ou baixados pela metade do preço diferentes longas, entre os quais estão "O Animal Cordial", de Gabriela Amaral, "Sinfonia da Necrópole", de Juliana Rojas, e "A Cidade onde Envelheço", de Marília Rocha.

Spcine Play, grátis ou com preços promocionais


Violações ao Feminino

A programação especial tem início às 18h, com o show  "A Mulher do Fim do Mundo", de Elza Soares (10 anos). Mais tarde, é a vez dos curtas "No Devagar Depressa dos Tempos" (23h, 12 anos), "Quem Matou Eloá?" (23h30, 16 anos), "Meninas Formicida" (24h, 16 anos), "Direitos Humanos e Declaração Universal" (0h15, livre) e o balé "Erêndira "“ Biblioteca do Corpo", de Ismael Ivo (0h30, 16 anos).

SescTV, a partir de 18h


Contos da Mulher Aventureira

A partir das 12h, o canal dedica 12 horas seguidas às mulheres que praticam esportes radicais, com documentários inéditos e episódios de seriados. O destaque vai para esta nova série, que traça o perfil de atletas brasileiras como a surfista Maya Gabeira, a escaladora Glauce Ibraim, a paraquedista Marcela Stallone,  a skatista Leticia Bufoni, e, já na estreia, a longboarder  Chloé Calmon (foto).

Off, 22h, livre


Procura-se Susan Desesperadamente

Sororidade ainda não era um termo em voga em 1985, quando Madonna conseguiu o seu primeiro papel destaque no cinema --neste que, até hoje, talvez seja seu melhor filme. A cantora interpreta uma personagem que é uma versão não famosa de si mesma, que encanta uma frustrada dona de casa (Rosanna Arquette). As duas acabam formando uma aliança inusitada.

Telecine Cult, 22h, 12 anos


After Life - Vocês Vão Ter que Me Engolir

Ricky Gervais ("The Office"), o mais ácido dos comediantes britânicos, tem encontrado na Netflix o veículo ideal para suas ideias. Em sua nova série para a plataforma, ele faz um jornalista que não se conforma com a morte da mulher. Para afugentar a dor, decide, então, falar tudo o que lhe vier à cabeça --e se torna um sujeito extraordinariamente grosseiro e mal-humorado.

Netflix, 16 anos


Documento Verdade

O repórter Igor Duarte viajou à Venezuela e, durante nove dias, acompanhou a conturbada situação política, econômica e social do nosso vizinho. A escassez de produtos essenciais afeta diretamente as mulheres e as crianças, mas Nicolás Maduro ainda tem o apoio de segmentos da população e, principalmente, da cúpula do Exército e de algumas milícias armadas. Apresentação de Augusto Xavier.

Rede TV!, 22h15, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem