Multitela

Ambientado na época nazista, representante holandês no próximo Oscar já está na Netflix

Confira destaques da programação desta quinta-feira (13)

Filme "O Banqueiro da Resistência" ´é um dos indicados ao Oscar 2019
Os atores Barry Atsma, Pierre Bokma e Rost van Tonningen. - Pim Ras
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tony Goes
São Paulo

Muitos países ainda nem anunciaram seus escolhidos para a disputa do próximo Oscar de filme em língua estrangeira. Mas o representante holandês, "O Banqueiro da Resistência" já pode ser visto no streaming. 

Trata-se de um drama baseado na história real de um banqueiro de Amsterdã que, durante a ocupação nazista, criou um banco clandestino para financiar a resistência.

Historicamente, longas com esse tipo de temática têm chances de emplacar entre os cinco finalistas ao prêmio.

Netflix, 16 anos


República da Poesia

A vida e a obra do mineiro Murilo Mendes (1901-1975) são o assunto do episódio de estreia dessa nova série documental, dedicada aos grandes poetas brasileiros. Direção de Hilton Lacerda e Danilo do Valle.

Curta!, 20h, livre


Vidas Interrompidas

A série sobre casos reais de mulheres acusadas de homicídio chega à 13ª temporada. No primeiro episódio, “Lupita Acuna”, duas famílias diferentes aparecem para reconhecer o corpo do mesmo homem.

A&E, 20h50, 14 anos


A Gis

A transexual brasileira Gisberta Salce, brutalmente assassinada em Portugal, em 2006, serviu de inspiração para uma canção gravada por Maria Bethânia e um monólogo teatral interpretado por Luís Lobianco. Agora ela tem sua história contada neste documentário em curta-metragem, dirigido por Thiago Carvalhaes.

SescTV, 21h, 16 anos


Aero – Por Trás da Aviação

Estreia da terceira temporada do programa sobre aeronáutica, originário de um canal de grande sucesso no YouTube. A nova safra mostrará o maior avião executivo do mundo e uma réplica perfeita do 14-Bis.

Mais Globosat, 22h30, livre


Gabriela

Em 1983, o romance de Jorge Amado ganhou um tratamento de luxo no cinema, com Marcello Mastroianni fazendo o turco Nacib e Sonia Braga repetindo o papel que a consagrou na TV. Mesmo assim, o longa de Bruno Barreto não conseguiu superar a novela de 1975.

Telecine Cult, 22h, 16 anos


American Horror Story: Apocalypse

A 8ª temporada da série de terror traz atrizes veteranas, como Sarah Paulson e Kathy Bates. A temática, dessa vez, é nada menos do que o fim do mundo. Todos os episódios já estão disponíveis para assinantes no aplicativo do canal.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias