Multitela

Canal Brasil homenageia os 90 anos de Luiz Carlos Barreto

Produtor, roteirista e fotógrafo completa 90 anos no dia 20/05

Cena de Assalto ao Trem Pagador, de Luiz Carlos Barreto
Cena de Assalto ao Trem Pagador, de Luiz Carlos Barreto - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

tony goes

Produtor, roteirista, fotógrafo e um dos maiores nomes do cinema nacional, Luiz Carlos Barreto completa 90 anos no dia 20/05 e ganha uma retrospectiva com alguns de seus filmes mais emblemáticos.

Nesta sexta (11), o Canal Brasil exibe o clássico "Assalto ao Trem Pagador" (1962), dirigido por Roberto Farias, que também assinou o roteiro ao lado de Alinor Azevedo e "Barretão".

Para as próximas sextas, estão programados, pela ordem cronológica, "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976), "Bye Bye Brasil" (1980), "O Quatrilho" (1995), "O Que É isso, Companheiro?" (1996), "Bossa Nova" (1999) e "João, o Maestro" (2017).

Canal Brasil, 0h15, 14 anos


Top Chef

O montanhoso estado americano do Colorado serve de cenário para a 15ª temporada da competição culinária, que reúne 15 novos concorrentes, com algumas caras já conhecidas pelo público.

Sony, 21h, livre


Conversa com Bial

Os humoristas Dani Calabresa, Bruno Motta e Fernando Caruso vão ao programa de entrevistas para promover a recém-estreada temporada do Zorra, também na Globo.

Globo, 1h15, 12 anos


Quem Foi? A Série

Baseada em uma aclamada coleção de livros infantis, esta série ensina história para crianças colocando personagens como George Washington ou Joana d'Arc em esquetes que misturam humor, música e animação.

Netflix, livre


Cinelab Aprendiz

Estreia da nova temporada do reality brasileiro em que aspirantes a técnicos em efeitos especiais enfrentam provas onde têm que criar explosões, cataclismas e cenas de luta. Orientados por Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi, os 20 candidatos (que serão reduzidos a 15 no primeiro episódio) concorrem ao troféu Cinelab e a um curso de computação gráfica e produção de games.

SyFy, 18h30, 14 anos


O Interrogatório - Descobrindo a Verdade

Mistura de documentário e reality que reconstitui crimes chocantes a partir do interrogatório em que um suspeito e um policial se confrontaram. Usando arquivos em áudio e vídeo, dramatizações e entrevistas, o programa busca esclarecer o que de fato aconteceu.

Investigação Discovery, 22h20, 14 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias