Multitela

TV paga exibe clássicos bíblicos neste domingo 

'A Bíblia', 'O Manto Sagrado' e 'Os Dez Mandamentos' estão na lista

Cena de 'Os Dez Mandamentos', de Cecil B. DeMille.
'Os Dez Mandamentos', de Cecil B. DeMille. - Divulgação

 

Tony Goes
São Paulo

Para quem não dissocia a Páscoa do sentido religioso, o canal programou cinco clássicos inspirados pela Bíblia. A maratona começa às 10h30 com "Os Dez Mandamentos" (livre) na versão de Cecil B. DeMille, com Charlton Heston como Moisés.

E logo na sequência: "O Manto Sagrado" (14h20, livre); "A Bíblia" (16h45, livre), ou o Velho Testamento na visão do diretor John Huston; "David e Betsabá" (19h50, livre) e "Sansão e Dalila" (22h, 12 anos).

 

Telecine Cult, a partir de 10h30


Especial Dia da Mentira

Quem preferir celebrar o  de abril tem esta seleção de filmes com personagens "fake" e identidades falsas. É o caso da ficção-científica "Divergente" (13h45, 14 anos), com Shailene Woodley. A vlogueira Kéfera faz uma fadinha imaginária em "É Fada" (16h15, 12 anos).

Gal Gadot ("Mulher-Maravilha) estrela a comédia "Vizinhos Nada Secretos" (18h, 12 anos). Para encerrar, Thalita Carauta ganha uma cópia de si mesma em "Duas de Mim" (20h, 12 anos).

Telecine Pipoca, a partir de 13h45


Biografias musicais

Três "cinebios" de grandes nomes da música ocupam em sequência a grade do canal. "Não Estou Lá" (18h, 12 anos) tem seis atores para fases distintas da carreira de Bob Dylan; a mais impressionante é Cate Blanchett. "De-Lovely - Vida e Amores de Cole Porter" (20h10, 12 anos) esmiúça a vida do compositor de "Night and Day".

E Marion Cotillard levou um Oscar pelo papel da cantora francesa Edith Piaf, o assunto de "Piaf - Um Hino ao Amor" (22h15, 12 anos).

Bis, a partir de 18h, 12 anos


Páscoa em VHS

Os nostálgicos da década de 1980 vão se regalar com esta maratona. O filme de abertura é "Gremlins" (13h35, livre), sobre os famosos bichinhos fofos que se transformam em monstros se entrarem em contato com a água.

Na sequência, "Máquina Mortífera" (15h30, 16 anos) e sua continuação "Máquina Mortífera 2" (17h25, 14 anos), com Mel Gibson e Danny Glover fazendo a dupla de policiais cujas personalidades não poderiam ser mais diferentes entre si.

Warner, a partir de 13h35


Gold Stars: A História Oficial Da Copa Do Mundo Fifa

Como "esquenta" para a Copa da Rússia, a plataforma lança esta série documental em três episódios sobre o mais famoso campeonato do mundo. Imagens de arquivo e depoimentos recriam 85 anos de história por lances incríveis, partidas memoráveis, gols alucinantes e uma boa dose de drama fora dos gramados.

Também há segmentos dedicados ao futebol feminino e ao futsal, e destaques para jogadores como Pelé e Ronaldo.

Netflixclassif. não informada


Britannia

Estreia da série histórica que reimagina como foi a conquista pelo Império Romano da remota ilha que hoje é a Grã-Bretanha. Ao longo de nove episódios, as tropas do general Aulus entram em choque com tribos selvagens chefiadas por mulheres.

As atuais ruínas de Stonehenge surgem como o templo que talvez tenham sido, e o elenco conta com David Morrissey e Kelly Reilly. O sinal do canal estará aberto para não-assinantes até segunda-feira (2).

Fox Premium 2, 21h, 16 anos

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem