Multitela

Filme que 'anima' telas de Van Gogh e está no Oscar chega ao streaming

Produção está entre os cinco finalistas do Oscar de longa em animação

Cena de "Com Amor, Van Gogh" - Reprodução/Video
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Academia de Hollywood não costuma indicar animações em rotoscopia, a técnica em que os desenhos são aplicados em cima de imagens filmadas de atores. Mas o impacto visual de "Com Amor, Van Gogh" é tão grande que a produção está entre os cinco finalistas do Oscar de longa em animação.

O roteiro fraco —que imagina que Vincent Van Gogh teria sido assassinado, e não cometido suicídio é largamente compensado pelo movimento dos personagens, todos inspirados em quadros do artista holandês.

Netflix, 12 anos


"Nove Rainhas"

Ricardo Darín e Gastón Pauls são dois vigaristas que aplicam pequenos golpes em Buenos Aires. Um dos primeiros filmes que revelaram ao mundo o novo cinema argentino, e um dos dois únicos longas dirigidos por Fabián Bielisnky (1959-2006).

Telecine Cult, 22h, 14 anos


A Noite É Delas

Nesta comédia anárquica inédita nos nossos cinemas, Scarlett Johansson faz uma mulher prestes a se casar que reúne as amigas para uma despedida de solteira em Miami —e as coisas dão muito errado.

HBO, 19h35, 16 anos


Maratona Jim Carrey

O canal exibe em sequência dois filmes do ator. Às 20h, o infantojuvenil "Desventuras em Série" (10 anos), no qual Carrey é o vilão. Às 22h é a vez do que talvez seja seu melhor filme: "O Show de Truman" (livre), em que ele faz um homem que não sabe que sua vida é um reality show.

Paramount, a partir de 20h


Cinemagia: A História das Videolocadoras de SP

Houve um tempo em que São Paulo era cheia de lojas onde se podiam alugar filmes em VHS ou DVD. Este modelo de negócio, praticamente superado pelo avanço da TV paga e do streaming, é o tema do documentário de Alan Oliveira.

iTunes e Google Play, R$ 9,90 (aluguel) e R$ 19,90 (compra), livre


Melhor da Tarde com Cátia Fonseca

Cátia Fonseca, ex-apresentadora do "Mulheres" (TV Gazeta) assume o comando da nova encarnação do programa vespertino. A atração também conta com o repórter Alex Sampaio, o humorista Evandro Santo e muitos outros colaboradores. A primeira hora é transmitida apenas para São Paulo; a segunda, das 15h às 16h, para todo o Brasil.

Band, 14h, livre


Brasil a Bordo

Claudia Leitte participa do episódio desta quinta (1º) da série cômica escrita por Miguel Falabella. A cantora, no papel de si mesma, causa reboliço ao embarcar em um dos aviões da fictícia Piorá.

Globo, 23h10, 14 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem