Multitela

'O Gerente da Noite', minissérie premiada sobre tráfico de armas, estreia na Globo 

Os atores Tom Hiddleston e Hugh Laurie em cena de "The Night Manager", série do canal pago AMC
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tony Goes
São Paulo

Baseada em um romance de espionagem do consagrado escritor John Le  Carré, a minissérie britânica "O Gerente da Noite" —já exibida no Brasil pelo canal pago AMC— ganhou diversos Emmy e Globos de Ouro no ano passado.

A trama é centrada em um ex-soldado (Tom Hiddleston, o Loki da franquia "Thor"), que trabalha como gerente de um hotel no Cairo, na época do levante popular que derrubou o ditador Hosni Mubarak e ficou conhecido como Primavera Árabe.

Envolvido por uma misteriosa hóspede, ele acaba se infiltrando em uma rede de tráfico de armas. O elenco ainda tem Hugh Laurie (o eterno doutor House), Elizabeth Debicki (de "O Grande Gatsby") e Olivia Colman (a próxima atriz a encarnar a rainha Elizabeth 2ª na série "The Crown").

E a direção é da dinamarquesa Susanne Bier, vencedora do Oscar de filme em língua estrangeira com o longa "Num Mundo Melhor" (2011). A Globo transformou os seis episódios originais em oito, que serão exibidos de terça a sexta, até o dia 19/1.

Globo, 23h

 

"A Paixão de Cristo"

Mesmo com cenas violentíssimas, nenhum nome famoso no elenco e diálogos em aramaico e latim, o filme, uma visão do diretor Mel Gibson das últimas 12 horas de Jesus Cristo, conseguiu um enorme sucesso em 2004.

Megapix, 22h30, 14 anos

 

"Dries"

O documentarista alemão Reiner Holzemer acompanhou durante um ano a rotina do designer belga Dries van Noten para rodar este retrato de um dos mais inventivos estilistas do último quarto de século.

Netflix, 10 anos

 

"Liniker - A Construção de Uma Artista"

A filósofa Djamila Ribeiro conversa com a cantora e compositora trans Liniker, uma das expoentes "queer" do pop brasileiro. A segunda parte da entrevista será exibida na quarta-feira (10), no mesmo horário.

Futura, 22h15, livre

 

"Lucina By  Night"

A apresentadora Luciana Gimenez recebe em seu "talkshow" o ator João Guilherme, filho do cantor Leonardo. Ele falará dos planos para sua carreira e do relacionamento com a atriz LarissaManoela, estrela do SBT.

RedeTV!, 22h40, 12 anos

 
 

"Febre do Ouro"

Estreia da oitava temporada do "docureality" sobre um grupo de garimpeiros na região de Klondike, no Estado americano do Alaska. Desta vez, rola até aposta entre os garimpeiros para ver quem extrai mais pepitas.

Discovery, 23h10, 14 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias