Factoides

HUMOR: Após estátua de Lula, capital dos EUA vira 'Cumpadi Washington'

O ex-presidente Lula foi homenageado com uma estátua na capital dos Estados Unidos, Washington, que depois disso deve mudar seu nome "Cumpadi Washington".

A obra é realmente fiel ao ex-presidente: não consegue olhar para o que está acontecendo ao lado nem abaixo do próprio nariz, e ao ser perguntada, nunca sabe de nada.

Lembrando que Lula não é a única personalidade brasileira a virar estátua no exterior. Também temos o "Obelisco" de Buenos Aires em homenagem ao Kid Bengala e o "Epcot Center" na Flórida em homenagem ao grande humorista Leandro Hassum.

Crédito: Martín Zabala/Xinhua - Marina Della Valle/Folhapress

E por falar em estátua, no Canadá foi inaugurado por engano um monumento em homenagem à pessoa errada (essa já não foi a do Lula em Washington?). "Putz, lançamos uma estátua a toa!", exclamaram os escultores... ou também os executivos da TV Record ao assistir "Roberto Justus +".

"Essa coisa de homenagear a pessoa errada acontece! É como quando dizem que Fernando Henrique é o pai do Plano Real!", declarou Itamar Franco. Aí lembrou que já não está mais entre nós e se mandou.

E olha, só pra não ficar aqui falando só dos outros, eu mesmo, autor da coluna, já homenageei uma pessoa errada... enquanto assistia o Dado Dolabella tomando banho na "Fazenda". Quem nunca?


A PM de São Paulo elaborou um guia para turistas que estiverem na cidade durante a Copa. Só que ela veio com o mapa do metrô desatualizado, cheia de erros e estações faltando, nomes de linhas e pontos errados, totalmente desatualizada.

Mas fiquem tranquilos, que em caso de dúvidas o Guia da PM orienta os turistas, em caso de dúvidas, a ligarem pra Telesp. E caso precisem chamar a polícia, também podem mandar mensagens através do pager.

Foram impressos cerca de 300 mil exemplares da cartilha. Não se via a PM desperdiçando tanto papel desde que resolveram imprimir a ficha criminal do Paulo Maluf.

A PM afirmou que os R$ 67 mil gastos não acarretarão em prejuízo, já que pretende corrigir os guias. Sim, inclusive aqui está uma amostra de como ficará o novo Guia Turístico da PM corrigido sem acarretar em novos gastos públicos:

Crédito: Pedro HMC

Luciana Gimenez desmaiou ao vivo enquanto apresentava o "Superpop" da última segunda-feira. Mas calma pessoal, foi só um desmaio, ela não morreu: não é dessa vez que Lulu vai participar do programa da Sônia Abrão, fiquem tranquilos.

Logo que desmaiou, a equipe médica se prontificou a atendê-la imediatamente. Assim que abriu os olhos, a enfermeira mostrou 2 dedos perguntando "Lu!! Por favor, quantos dedos você está vendo aqui?", e ela respondeu: "Sete!", "Relaxa pessoal, ela já voltou ao normal!", declarou para a produção enquanto dava um shake emagrecedor de água com açúcar para ela se acalmar.

Por meio do Twitter, a apresentadora avisou que passou mal e teve queda de pressão por estar gripada. Claro que o desmaio foi queda de pressão, né! Ia ser o que?! De susto que a Luciana não desmaiaria! Quem já encarou o Mick Jagger na cama vai se assustar com o quê?!


Em entrevista, Mara Maravilha declarou estar apaixonada pelo novo namorado, Augusto Vicente, e revelou que ele a pede em casamento todos os dias. E tem que estar realmente apaixonado pra se relacionar com mais uma vítima do Alzheimer, né pessoal. Força, Mara! O lado bom é que ele não lembra do curumim iê-iê, fica tranquila!


PEDRO HMC é roteirista. Escreveu o "Furo MTV" de 2010 a 2012 e atualmente está na Band. Também é dono do Põe na Roda (http://youtube.com/CanalPoeNaRoda), novo canal de humor e informação gay da Internet, pelo qual deveria ganhar uma estátua em sua homenagem em São Francisco nos EUA.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias