Você viu?

Capital do Canadá confunde homenageado e constrói monumento à pessoa errada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os moradores de Ottawa, capital do Canadá, estão tendo que lidar com uma confusão digna de filme de humor. A informação foi divulgada no no programa de TV "News Ottawa", do canal CTV.

A cidade financiou um projeto de arte para homenagear Jack Purcell, morto em 1966, um homem que consertava tacos de hóquei quebrados e dava para as crianças da vizinhança.

Porém, as autoridades da cidade confundiram o tal Jack Purcell com um outro homônimo e construíram um monumento errado.

Em vez de homenagear o homem dos tacos de hóquei, a cidade recebeu um memorial dedicado a um outro Jack Purcell, que também era canadense.

A diferença é que o outro Purcell, que nasceu em Guelph, Ontário, e morreu em 1991, foi campeão de badminton e, quando se aposentou, desenhou um tênis da marca Converse que leva o seu nome e é vendido até hoje.

"Acho que consultaram no Google 'Jack Purcell' e a única coisa que veio foi o jogador de badminton ao invés de um senhor que reformava tacos de hoquéi, que não tem menção no Google", disse um entrevistado. O Jack Purcell de Ottawa nunca jogou hóquei.

O projeto já custou à cidade US$ 50 mil e ainda não ficou pronto. No local, um parque que também leva o nome de Jack Purcell, foram instalados 11 enormes tubos de ferro circulares (no formato da raquete de badminton, ainda sem as cordas).

Em Ottawa, os moradores estão brincando dizendo que o monumento é composto por imensos pontos de interrogação –ou postes de Quadribol, o jogo ficcional de "Harry Potter". Outros disseram que se parecem com os Arcos Olímpicos ou pirulitos gigantes.

Crédito: Reprodução Canadá confunde homenageado e constrói monumento a pessoa errada
Canadá confunde homenageado e constrói monumento a pessoa errada

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias