Estilo

Folha estreia coluna online sobre o universo dos concursos de miss

Jornalista trará curiosidades, críticas e análises sobre o tema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jornalista Fábio Luís de Paula, 32, assume nesta quinta-feira (10) uma coluna semanal sobre universo dos concursos de miss no F5, o site de entretenimento da Folha.

Intitulado "De faixa a coroa", o espaço abordará temas como os bastidores das competições de beleza, a trajetórias das misses e as diferentes habilidades que exibem ao longo dos concursos, que hoje vão muito além da avaliação da beleza física. 

Curiosidades, efemérides, críticas e análises também devem fazer parte da cobertura dos eventos para ajudar o leitor a explorar os motivos que levam à fascinação por essas disputas em todo o mundo.

"O objetivo é entender qual é o local social que esses certames ocupam hoje. Acredito que todo fenômeno cultural, que movimenta um público em massa, merece um olhar mais atento, que nos leve a refletir sobre sua origem e consequências", afirma Fábio. 

A primeira coluna é sobre o imbróglio que colocou em risco a realização do concurso Miss Brasil 2020. 

Formado em jornalismo pelo Mackenzie, Fábio já cobriu o assunto para as redações do UOL e da Folha. Tem ainda experiência em assessoria de imprensa para concursos de beleza, além de passagens por agências do setor, atendendo empresas como a FOX Networks Group. 

Jornalista Fábio Luís de Paula
Jornalista Fábio Luís de Paula - Adriano Vizoni/ Folhapress
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem