Estilo

Modelo diz que Victoria's Secret Fashion Show 2019 foi cancelado

Shanina Shaik lamentou que evento não vá acontecer neste ano

Shanina Shaik - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A modelo Shanina Shaik, 28, revelou que o desfile Victoria's Secret Fashion Show 2019 está cancelado. Em uma entrevista ao jornal The Daily Telegraph, ela lamentou a novidade.

"Infelizmente, o Victoria's Secret Fashion Show não vai acontecer neste ano. É algo com o qual não estou acostumada, porque todo ano, nesta época, eu treino para ser uma Angel. Mas tenho certeza de que no futuro algo vai acontecer, estou certa disso", disse.

Shaik ainda disse que acredita que os produtores "estão tentando trabalhar na marca e em novos caminhos de fazer o desfile, porque é o melhor show do mundo".

O anúncio de Shaik surge após uma série de polêmicas e críticas envolvendo a marca, considerado sexista e fora do alcance das mulheres comuns. Em maio, a Victoria’s Secret anunciou que o show não seria mais transmitido pela televisão, após Ed Razek, diretor de marketing da marca, fazer comentários preconceituosos sobre a ausência de diversidade no desfile.

Segundo reportagem da Reuters, a L Brands, empresa dona da marca de lingerie, quer transformar os negócios da grife. O evento acontece desde 1995 e é exibido na televisão desde 2001.

“Decidimos repensar o tradicional Victoria’s Secret Fashion Show. No futuro, não acreditamos que a rede de televisão seja a opção certa", disse a empresa em memorando enviado aos funcionários pelo diretor-executivo Les Wexner. O documento foi revelado pela primeira vez pelo canal CNBC. 

“Nos últimos meses, dissemos que estamos dando uma nova olhada em todos os aspectos de nossos negócios”, afirma Wexner em outro trecho. Ele também revelou que a empresa vai se concentrar na criação de conteúdo e de "um novo tipo de evento" que chegue às clientes por plataformas que elas já estejam inseridas. O memorando não dá detalhes de como seria esse novo show. A empresa também fala que a marca  Victoria's Secret "deve evoluir e mudar para crescer".

O desfile anual da marca costuma mostra modelos vestidas com asas de anjos e lingeries cheias de brilho. O ponto alto do show é o Fantasy Bra, um sutiã de mais de 2000 diamantes Swarovski, que custa em média US$ 1 milhão. 

O evento também tem a participação de cantores. Em 2018, The Chainsmokers e Shawn Mendes foram algumas atrações. Várias modelos brasileiras, como Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio e Adriana Lima, já integraram o casting do desfile.

Segundo a Reuters, a Victoria’s Secret vem perdendo clientes nos últimos anos, porque muitas mulheres estão preferindo marcas mais baratas e esportivas, como a da cantora Rihanna, Savage X Fenty.

A audiência do show na TV também caiu nos últimos anos: o desfile de 2018 foi assistido por 3,3 milhões de americanos, frente a 12 milhões de espectadores em 2001.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem