Estilo

Nike começa a usar manequins plus size em loja de Londres

Marca já trabalhava com roupas maiores desde 2017

Manequim plus size na loja da NIke em Londres
Manequim plus size na loja da NIke em Londres - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após lançar em 2017 sua primeira coleção de roupas esportivas plus size, a Nike expande a ideia da representatividade aderindo aos manequins com corpos maiores. 

Segundo nota oficial da Nike, o "manequim plus size" passou a integrar o andar feminino da loja NikeTown, na Oxford Street em Londres, desde esta quarta-feira (5).

O conceito do andar é inspirado nas mais novas flagships de Nova York e Xagai, e concede "vantagens aos membros do NikePlus, como serviços de estilo pessoal e o Nike App at Retail".

"O andar também tem mais oferta de tamanhos extras, um serviço de equipe esportiva para personalização de kit feminino e muito mais", diz a nota. 

A vice-presidente da Nike para mulheres da Europa, Sarah Hannah, diz que "com o incrível momento no esporte feminino, ter esse espaço redesenhado é apenas mais uma demonstração do compromisso da Nike de inspirar e servir à atleta feminina".

A novidade vem de uma remodelação de todo o andar da loja, "especialmente em seu design flexível e gradeado para reorganizar rapidamente o espaço durante todo o ano (a configuração atual, por exemplo, é baseada no torneio de futebol do verão na França)".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem