Estilo

Miss Brasil elege a mais bonita do país com shows de Luedji Luna e Acadêmicos do Tucuruvi

Band transmite neste sábado (9) final do concurso, a partir das 22h

Mayra Dias, candidata do Amazonas, vence o Miss Brasil Be Emotion 2018
Mayra Dias, candidata do Amazonas, recebe a coroa, na última edição do evento - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Candidatas dos 26 estados brasileiros e do distrito federal disputam na noite deste sábado (9) o título de Miss Brasil Be Emotion 2019. A eleição será realizada no centro de exposições São Paulo Expo, na zona sul de SP, com transmissão da Band, a partir das 22h.

Assim como nos anos anteriores, a cerimônia será comandada pelo ator e apresentador Cássio Reis. Nesta edição, ele divide o comando do show com as últimas quatro vencedoras do Miss Brasil: Marthina Brandt (2015), Raissa Santana (2016), Monalysa Alcântara (2017) e Mayra Dias (2018). Elas serão responsáveis por apresentar cada etapa e desafios do concurso.

Na plateia são esperadas 15.000 pessoas. Segundo Karina Ades, diretora geral do Miss Brasil Be Emotion, o diferencial deste ano é a diversidade. “São meninas vindas de origens diversas, prontas para representar a cultura e a beleza de seus estados”, afirma.

Os jurados da final do concurso serão a atriz Luiza Brunet, o estilista Alexandre Herchcovitch, a jornalista Mônica Salgado, a executiva Rachel Maia (diretor da Lacoste), o cabeleireiro Marcos Proença, a modelo Natália Guimarães (Miss Brasil 2007), o jornalista Ricky Hiraoka, a empresária e youtuber Taciele Alcolea e a empresária Leila Schuster. 

Do fim de fevereiro ao início de março, as candidatas ficaram confinadas na cidade de Campos do Jordão (a 181 km de São Paulo), onde participaram de intensa rotina de ensaios e provas.

Na cidade, também aconteceram provas classificatórias, que definiram as 15 finalistas. Mas elas só serão conhecidas no palco da cerimônia deste sábado. A vencedora vai representar o Brasil no Miss Universo 2019.

Além dos desfiles e provas para eleger a mulher mais bonita do país, a final do concurso também tem atrações musicais.

Um dos destaques da noite é a apresentação da cantora e compositora Luedji Luna, 31 anos, que irá apresentar a canção “Banho de Folhas”. Além dela, a bateria da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi também participa da festa. A agremiação será responsável por fazer a trilha sonora do desfile, que apresenta as 27 candidatas ao título.

Atualmente, o concurso é de responsabilidade da Band e da Polishop, que atribuiu a nomeação de Miss Brasil Be Emotion ao certame, em referência à linha de cosméticos da marca.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem