Estilo

Como usar estampas de animais sem deixar o visual poluído

Animal print é uma tendência que nunca sai de moda; confira dicas

A modelo Natália Campos usa blusa marrom com saia estampada
A modelo Natália Campos usa blusa marrom com saia estampada - Robson Ventura/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Rose Santos
São Paulo

Entra ano, sai ano, a estampa de bichos, chamada animal print, permanece sendo apresentada nas coleções dos grandes estilistas. Apreciada pelas mulheres por acrescentar uma pitada moderna ao "look", ela costuma ser mais usada em tons terrosos, com referência à pele de onça, mas desenhos como os de zebra também não saem de moda.

Para aderir à tendência, a dica é ter cuidado ao criar combinações, para não deixar o visual muito poluído (priorizar peças em que predominem as cores bege, preto ou marrom é um bom caminho). Vale, aqui, a regra das composições equilibradas com a ajuda de uma peça lisa.

Se a ideia for ousar, é possível unir a roupa em animal print a outra de padronagem de estampa diferenciada, como a de listras.  Confira sugestões para lhe inspirar com estilo.


Onde Encontrar Espaço Maria Moda: tel. (13) 97404-1781; Hering: SAC 0800-473117; My Shoe: tel. (13) 3223-3923; Passarela: passarela.com; e Renner: renner.com.br

Agradecimentos À modelo Natália Campos, ao Centro Español Y Repatriación de Santos (av. Ana Costa, 286, Campo Grande, Santos-SP, tel. (13) 3223-1182) e ao Restaurante Espanhol e Sabores da Terra (r. Espírito Santo, 9, Campo Grande, Santos-SP, tel. (13) 3224-2942)

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias