Pintar as unhas de cores diferentes vira tendência no Brasil
Confira dicas para entrar nessa moda, inspirada em marca sul-coreana, que conquistou blogueiras
Já pensou em pintar uma unha de cada cor? Não, não se trata de brincadeira de Carnaval. É a nova tendência da chamada "nail art", que vem ganhando cada vez mais espaço entre as blogueiras de moda, como a atriz Julia Faria, e já começa também a fazer sucesso nos salões de beleza de São Paulo.
“A nova moda veio de uma empresa sul-coreana de marca de esmaltes, a Trou de Lapin. No Instagram da marca (@troudelapin), há várias opções de combinações que podem ser usadas como inspiração”, afirma a manicure Diana Ribeiro da Silva, do salão Espaço Movi.
Segundo ela, quem tem um estilo mais ousado e gosta de inovar pode abusar das cores, sem muitas regras. Mas, para quem ainda está receosa, a dica é criar uma paleta de cores equilibrada. "Para as mais discretas, optar pelo degradê de tons é uma boa pedida, além de ser mais fácil de escolher e ficar supermoderno."
A manicure Amarilis Mariano, da marca de esmaltes Top Beauty, também indica para as mulheres mais clássicas um degradê partindo do nude. "Comece com cores que se destaquem menos entre seus tons, como os claros e os azuis", indica. Outra opção, segundo ela, é usar um tom sobre tom em cores quentes. "Fazem sucesso."
Quando a mulher já estiver mais acostumada à ideia, a dica das manicures é, então, ousar. "Para as mais despojadas, vale brincar com as cores e criar combinações incríveis. Quanto mais diferentes são as cores entre si, melhor", afirma Amarilis.
Segundo Diana, usar o estilo “rainbow nails”, que tem como base as cores do arco-íris, é outra dica. “É perfeito para as mulheres mais modernas, porque ele mistura vermelho, laranja, amarelo, verde e azul." Ela lembra, ainda, que o preto é um curinga. "Combina com todas as outras cores, mas fica muito bonito com laranja, rosa, branco, vermelho ou amarelo."
Nessa tendência, o ideal é que as unhas estejam mais curtas. Para o esmalte durar mais e não descascar, a recomendação é passar no máximo duas mãos para não deixar muito grosso. Marcia Câmara, manicure especialista em desenhos e estampas geométricas, indica também a finalização usando um “top coat” (cobertura finalizadora). "Depois que o esmalte já estiver seco, é só passar uma camada, porque ele garante mais brilho e durabilidade."
Comentários
Ver todos os comentários