Estilo

Maquiador Duda Molinos dá dicas de maquiagem para o Carnaval 

Sugestões servem para quem vai curtir a folia na rua ou em ambiente fechado 

O maquiador Duda Molinos em foto de maio de 2014
O maquiador Duda Molinos em foto de maio de 2014 - Paulo Troya + Renan Teles/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pode soltar a imaginação e ousar nas cores e brilhos durante o Carnaval. A dica é do maquiador Duda Molinos, que aconselha foliões a não terem medo de arriscar. "Ninguém fica over nessa época porque, no Carnaval, tudo é permitido", diz o especialista. 

Segundo Molinos, que é maquiador da SD Make Up, acertar nas escolhas faz a produção durar mais, além de manter a saúde da pele. 

FÓRMULAS RESISTENTES OU APROVA D'ÁGUA E OIL-FREE:

Opte por fórmulas de longa duração, que oferecem maior fixação e resistência ao suor. Na pele, as versões oil-free ainda ajudam a controlar o brilho e a sensação de que o rosto está mais oleoso que o normal. "Ainda assim, é necessário retocar a maquiagem e carregar na bolsa um kit com para consertar possíveis borrões e recompor o visual."

COBERTURA SUAVE: 

O excesso de maquiagem pode atrapalhar a transpiração e, consequentemente, comprometer a cobertura da pele. "O ideal é fazer uma pele mais leve e caprichar na cor dos olhos e boca, que podem ser retocados com facilidade."

EFEITO BRILHOSO: 

O glitter é o grande protagonista da temporada. No rosto, no corpo ou no cabelo, as partículas brilhantes se aderem facilmente à pele e se mantêm por horas de curtição. Para quem busca uma pele iluminada, além dos efeitos de contorno por meio da regra de luz e sombra, pode-se sempre optar pelo iluminador nas regiões do rosto que se pretende ressaltar, como maçãs do rosto e canto interno dos olhos.

CURTIÇÃO AO AR LIVRE: 

O que vale mesmo é procurar ser autentico e se divertir, sem se esquecer da proteção solar, já que a maquiagem não precisa ser muito elaborada. Delineadores e máscaras de cílios coloridos são perfeitos para a ocasião.

FESTA EM AMBIENTE FECHADO:

Se a ideia é festejar em bailes dentro de clubes e casas noturnas, a proposta do visual pode ser um pouco mais trabalhada e pode ser inspirada por temas, como unicórnio e sereia, com muito glitter, pigmento e nuances que remetam a esse universo de fantasia.

CAMAROTE: 

Quem vai para a avenida no sambódromo ou em algum camarote vip, a maquiagem deve acompanhar a produção do lugar, já que o ambiente costuma ser mais luxuoso. Assim, maquiagens mais elaborados, com uma preparação de pele completa, são bem-vindas. Nos olhos, pode-se investir no esfumado em tons mais coloridos e vibrantes. Para as mais básicas que desejam entrar no clima, o uso de tons marrons com acabamento metalizado são boas saídas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias