Estilo

Febre nos anos 1980, meia-calça arrastão volta mais moderna; saiba usá-la 

Show Rihanna
A cantora Rihanna usa meia-calça arrastão durante show na Arena Anhembi, em São Paulo (SP), em 2001 - Wanezza Soares/Folhapress


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em novos formatos, cores e modelos, a meia-calça arrastão está de volta e já virou febre entre celebridades e blogueiras fashionistas. "Ela veio repaginada e surge como opção para ser usada até mesmo nos dias mais quentes", destaca Marcio Banfi, professor de moda da Faculdade Santa Marcelina.

O profissional lembra que o item fez muito sucesso nos anos 1980 e foi usado, principalmente, pelas adeptas do rock e do punk. "A diferença desta vez é que ela voltou com outros desenhos, mais abertos, e também em diversas cores, além do preto", destaca.

Banfi acrescenta que há novas formas de usá-la. "Um jeito muito legal é colocar por baixo da calça jeans rasgada, diz. Outra tendência é deixar o elástico da meia aparecer além da cintura da calça, cobrindo o umbigo.

O consultor Arlindo Grund ressalva que é preciso tomar cuidado. "Uma coisa é quando a Anitta usa no palco, outra é usar no trabalho, por exemplo. É um tipo de meia que remete à descontração e à sensualidade, por isso, deve ser colocada nos momentos de lazer". Ele é fã do modelo mais curto, soquete. "A cantora Pitty usou esses dias com scarpin e um vestido rodado. Ficou maravilhoso."




A reportagem foi publicada na "Revista da Hora", do jornal "Agora".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias