Diversão

Medalhistas brasileiros em Tóquio viram personagens da Turma da Mônica

Iniciativa pretende incentivar público infantil a praticar atividades esportivas

Turma da Mônica vai às Olimpíadas - Instagram/turmadamonica
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A torcida brasileira tem acompanhado a trajetória dos atletas olímpicos nos Jogos de Tóquio e comemorado muito cada medalha obtida. Foi assim com a Fadinha Rayssa Leal, 13, atleta mais jovem da história do Brasil a ganhar uma medalha em Olimpíadas; com Ítalo Ferreira, 27, primeiro campeão olímpico do surfe nos Jogos; e com a medalha de bronze de Daniel Cargnin, 23, no judô.

Além das homenagens Brasil afora, esses profissionais têm ganhado um tributo para lá de especial. A cada nova conquista, a Turma da Mônica tem uma imagem caracterizada como os atletas brasileiros dos Jogos, compartilhada nas redes sociais. Já teve Mônica skatista, Jotalhão judoca, Cascão surfista (com um escafandro, claro) e muito mais.

O levantador Bruno Rezende, o Bruninho da seleção de vôlei masculino, ganhou uma versão Toy na qual joga uma partida contra o Cebolinha. "Muito feliz por ter feito parte disso. Obrigado", agradeceu o jogador.

De acordo com Marcos Saraiva, produtor executivo da Mauricio de Sousa Produções (MSP), a ideia não é apenas fazer um tributo aos atletas, mas incentivar o público infantil a praticar atividades físicas. “Além do gesto de carinho da MSP e reconhecimento aos atletas olímpicos, ao homenageá-los por meio de personagens tão conhecidos entre os brasileiros e, principalmente, entre o público infantil, conseguimos estimular a prática desses esportes", pontuou.

"E, claro, desenvolver a autoconfiança e a vontade de vencer desde cedo, independentemente do que quiserem ser ‘quando crescer’”, concluiu Saraiva, que é filho de Mônica Sousa, que inspirou a personagem homônima, "dona" da rua do Limoeiro e, consequentemente, neto de Maurício de Sousa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem