Musical 'O Fantasma da Ópera' tem temporada estendida até o mês de fevereiro em São Paulo
Espetáculo está em cartaz desde agosto no Teatro Renault
Considerado um dos maiores musicais de todos os tempos, "O Fantasma da Ópera", há 30 anos em exibição na Broadway, em Nova York (EUA), é sucesso também em São Paulo. Em cartaz desde agosto no Teatro Renault, na Bela Vista (região central), a versão brasileira já atraiu 200 mil espectadores e teve a atual temporada estendida por mais dois meses –poderá ser visto até 28 de fevereiro de 2019.
Os ingressos não são baratos (a partir de R$ 75), mas o investimento –mesmo nos setores que ficam longe do palco, mas, ainda assim, oferecem boa visão– vale a pena para quem deseja assistir à clássica história de amor entre o fantasma mascarado e sua pupila, a corista Christine.
Um dos destaques da peça é o famoso lustre, considerado um dos “personagens” mais interessantes e aguardados pelo público. Todas as músicas são cantadas em português. Àqueles que se acostumaram a escutar clássicos como “Think of Me”, “Masquerade” e, claro, o tema principal, “The Phantom of the Opera”, com a batida famosa que mostra que o fantasma está presente, vão logo esquecer a questão do idioma e entrar na história.
O cenário e o figurino impressionam pela similaridade com o musical encenado no Majestic Theatre, na Broadway. No Brasil, ainda falta o entrosamento entre os atores que já existe no espetáculo americano.
Mas a versão brasileira não deixa de emocionar e de encantar.
O ator e tenor Thiago Aracam, 36, é o responsável por interpretar o papel-título. Na pele do fantasma que anda mascarado para esconder as deformidades do seu rosto e que vive assustando as pessoas nas catacumbas da Ópera de Paris, ele impressiona por sua voz.
“O Fantasma tem vontade de buscar o amor a qualquer preço. Mesmo com tudo o que apronta , ele espera por compaixão”, afirma o ator Aracam.
Comentários
Ver todos os comentários