Diversão

Shoppings de São Paulo trazem Mickey gigante e oferecem programação especial de Natal

Atrações ainda cortejo do Papai Noel e espetáculos com luzes

O Mickey iluminado é a atração do Shopping Tamboré
O Mickey iluminado é a atração do Shopping Tamboré - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, os shoppings da Grande São Paulo apostam em elaboradas decorações e atrações para toda a família. As opções são variadas e muitas têm entrada gratuita. Há desde os tradicionais shows de luzes e visita ao Papai Noel até espaços inspirados em desenhos como o Mickey, que fez 90 anos no dia 18 de novembro de 2018, e é o grande homenageado no Shopping Tamboré, em Barueri (Grande SP).

“Escolhemos um dos personagens mais amados do planeta para tornar a experiência do Natal ainda mais incrível”, diz Rafael Marques, superintendente do shopping.

Além de um Mickey gigante e iluminado, o estabelecimento fará sessões em que o ratinho e outros personagens da Disney como a Minnie, o Pateta e o Pato Donald vão tirar fotos com os visitantes. Já no São Bernardo Plaza Shopping, no ABC, crianças e adultos poderão conhecer o caubói Woody e o astronauta Buzz Lightyear em um espaço dedicado ao filme “Toy Story”.

O Papai Noel é o destaque em cortejo de Natal, que passeia pela região central da capital paulista. Neste sábado, o bom velhinho, acompanhado de anjos, duendes e fadas, fará uma parada que sairá às 15h do Shopping Light, no centro. O lugar já organizou outros passeios semelhantes e, neste ano, o tema é o musical “O Quebra-Nozes”. 

“A ideia é mostrar toda a magia dessa história, com elementos e personagens principais como a Bailarina e o Rei Rato para remeter ao público o encanto desse espetáculo, que é tão tradicional”, explica Julia Tomic, coordenadora de marketing do estabelecimento.

O animal mitológico unicórnio é o tema no Mooca Plaza Shopping, na zona leste. Os visitantes poderão tirar fotos e brincar em um escorregador. Efeitos visuais são a atração em dois empreendimentos. Na zona leste, o shopping Aricanduva apresenta espetáculos de luzes sincronizadas com música. Já o Shopping D, na zona norte, promete encantar o público com performances de luzes compostas por 300 mil lâmpadas de LED.

Os shoppings investem em programação variada de Natal para os seus visitantes, mas não deixam de lado a clássica presença do Papai Noel e os enfeites típicos dessa época. Com luzes e motivos natalinos, os espaços encantam os visitantes.

“Eu gosto bastante dessa época do ano. A cidade fica mais bonita, e os shoppings capricham de uma forma especial. Dá gosto de ver”, conta a assistente administrativa Aline Gonçalves, 29. Ela mora perto do Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo, e todos os anos vai ao local apenas para ver as decorações. "São Paulo tem muita construção, muito cinza. Esses enfeites encantam e descansam os nossos olhos."

A recepcionista Alline Costa, 31, também é fã das decorações de Natal dos shoppings da cidade. "Gsto de variar os lugares. Embora seja o mesmo tema, cada local tem a sua personalidade”, afirma. “Mesmo que seja algo pensado para atrair clientes, é uma ação que ajuda a cidade a ficar mais leveea entrar no clima festivo do Natal”, completa Alline.

CASA DO PAPAI NOEL

Como o Papai Noel vive? Onde ele fabrica os presentes que dá para quem se comportou direito durante todo o ano? Como é a cozinha onde são preparadas as deliciosas guloseimas de Natal?

Para responder a curiosidade das crianças, o Plaza Sul Shopping apresenta a casa onde mora o bom velhinho. Localizado na praça de eventos, o espaço tem uma cozinha e o escritório onde o Papai Noel produz os brinquedos que serão levados às crianças de todo o mundo. Os visitantes poderão tirar fotos nos ambientes.

A casa tem os enfeites típicos natalinos. “Este ano optamos por manter a tradição do Natal nas cores e enfeites”, afirma Fabio Segura, superintendente do shopping.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias