Diversão

Descoberta por Caetano Veloso, Virgínia Rodrigues celebra 20 anos de carreira em SP

Cantora baiana faz três shows na Caixa Cultural, no centro

Sem olhar diretamente para a câmera, cantora Virgínia Rodrigues sorri em meio a apresentação da cantora Bebel Gilberto
Cantora Virgínia Rodrigues se apresenta na Caixa Cultural São Paulo neste fim de semana - Greg Salibian - 14/04/2017/Folhapress

Descrição de chapéu Agora
Fernando Silva
São Paulo

A cantora Virgínia Rodrigues comemora 20 anos de carreira da forma que mais gosta: com show. De  sexta (9) a domingo (11), ela se apresenta na Caixa Cultural São Paulo, região central de São Paulo.

“Todos os melhores momentos desse período foram com o público. Ali, no palco, você descobre uma missão, percebe que causa um efeito nas pessoas”, diz. Isso não vem fácil. “É trabalhoso, mas sem sacrifício. Afinal, faço o que gosto.”

A cantora se define uma “operária da música” e revela já pensar em entrar no estúdio para gravar o próximo disco. Antes, ela continua pelo país com a turnê comemorativa, que estreou em Curitiba no ano passado e desembarca em São Paulo neste fim de semana.

No repertório dos três shows, Virgínia faz um balanço da trajetória, desde os tempos em que foi descoberta por Caetano Veloso em Salvador, nos anos 1990, até o lançamento de "Mama Kalunga", em 2014. 

Assim, a artista inclui nas apresentações faixas de seus cinco álbuns. De "Sol Negro", de 1997, ela interpreta “Noite de Temporal”. “Canto essa música acompanhada pelo som do berimbau”, conta. E não deixa de fora a faixa-título do CD, composta por Veloso. 

Já de "Mares Profundos", de 2003, exibe “Labareda” e “Lapinha”.

Virgínia Rodrigues

  • Quando Sexta (9), amanhã (10) e domingo (11), às 19h15
  • Onde Na Caixa Cultural São Paulo (pça. da Sé, 111, Sé)
  • Preço Grátis (retirada de ingresso na bilheteria a partir das 9h do dia do show)
  • Classificação Livre
  • Tel. (11) 3321-4400


 

Agora
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem