Descoberta por Caetano Veloso, Virgínia Rodrigues celebra 20 anos de carreira em SP
Cantora baiana faz três shows na Caixa Cultural, no centro
A cantora Virgínia Rodrigues comemora 20 anos de carreira da forma que mais gosta: com show. De sexta (9) a domingo (11), ela se apresenta na Caixa Cultural São Paulo, região central de São Paulo.
“Todos os melhores momentos desse período foram com o público. Ali, no palco, você descobre uma missão, percebe que causa um efeito nas pessoas”, diz. Isso não vem fácil. “É trabalhoso, mas sem sacrifício. Afinal, faço o que gosto.”
A cantora se define uma “operária da música” e revela já pensar em entrar no estúdio para gravar o próximo disco. Antes, ela continua pelo país com a turnê comemorativa, que estreou em Curitiba no ano passado e desembarca em São Paulo neste fim de semana.
No repertório dos três shows, Virgínia faz um balanço da trajetória, desde os tempos em que foi descoberta por Caetano Veloso em Salvador, nos anos 1990, até o lançamento de "Mama Kalunga", em 2014.
Assim, a artista inclui nas apresentações faixas de seus cinco álbuns. De "Sol Negro", de 1997, ela interpreta “Noite de Temporal”. “Canto essa música acompanhada pelo som do berimbau”, conta. E não deixa de fora a faixa-título do CD, composta por Veloso.
Já de "Mares Profundos", de 2003, exibe “Labareda” e “Lapinha”.
Comentários
Ver todos os comentários