Musicais de Romeu e Julieta e João Carlos Martins entram em cartaz em São Paulo
Música está no centro dos espetáculos na cidade
Dois espetáculos que estreiam nesta noite colocam a música em primeiro plano: o clássico “Romeu e Julieta”, revisitado, e “Concerto para João”, recorte da carreira do maestro João Carlos Martins.
No Teatro Frei Caneca, o clássico do inglês William Shakespeare (1564-1616), ganha toques contemporâneos, incluindo canções gravadas por Marisa Monte.
“Sempre senti que, por conta das traduções, os textos do Shakespeare foram ficando rebuscados demais”, conta o diretor da montagem, Guilherme Leme Garcia. “Queria fazer algo atualizado e aos jovens, já que o autor dialogava muito com a cultura popular”, completa.
É a história tradicional: o namoro dos apaixonados Romeu (Thiago Machado) e Julieta (Bárbara Sut), atrapalhado pela rivalidade entre as suas famílias.
Já no Teatro Faap, a trajetória do maestro João Carlos Martins conduz a peça “Concerto para João”.
Rodrigo Pandolfo faz o músico em sua batalha para superar limitações motoras em dedos e braços e seguir, assim, na música.
“O filme ‘João, o Maestro’ já dá conta da história de vida dele. Quisemos destacar, então, a obra do João e sua impossibilidade de tocar”, diz o diretor Cassio Scapin.
Comentários
Ver todos os comentários