Maria Alcina e As Galvão fazem tributo a Inezita Barroso em São Paulo
Artistas se apresentam no Sesc Santo André nesta sexta e sábado
O show “Canta, Inezita!” reúne nesta sexta (17) e sábado (18) grandes vozes da música brasileira para um tributo a Inezita Barroso (1925-2015) no Sesc Santo André (ABC paulista). Entre os convidados, estão as cantoras Maria Alcina e Consuelo de Paula, o violeiro Cláudio Lacerda e a dupla sertaneja As Galvão.
"É uma homenagem a uma pessoa muito querida e amiga, feita de coração", diz Meire Galvão. O repertório do espetáculo são os sucessos da homenageada, como "Lampião de Gás", "Moda da Pinga", "Engenho Novo” e "Tristeza do Jeca".
Durante o show, os artistas também contam histórias sobre Inezita e causos de humor –momentos típicos das performances da cantora, que apresentou talentos e divulgou a música caipira nas rádios e na televisão por quatro décadas.
"Sinto muita falta dela, da pessoa e da amiga maravilhosa que foi", diz Meire. Entre muitas lembranças que As Galvão guardam da dama da música de raiz, como os encontros que tinham nos fins de semana para desfrutar de uma feijoada, há uma que revela a admiração que tinham uma pela outra.
Durante uma turnê nos anos 1980, Meire e Marilene Galvão faziam shows em São Paulo nos mesmos dias que Inezita. Por questão de modéstia, As Galvão e Inezita disputavam para fazer o show de abertura, que geralmente recebe o artista menos popular. "Aquela mulher não podia entrar primeiro. Realmente, ela era a estrela do show.”
Comentários
Ver todos os comentários