Diversão

Duo Canta Viola faz show gratuito de música caipira nesta quinta no Sesc Santo André

Apresentação terá clássicos de Almir Sater e Dominguinhos

Duo com Laura Campanér e Zé Terra
Os músicos e compositores Laura Campanér e Zé Terra - Divulgação

Descrição de chapéu Agora
Alline Magalhães
São Paulo

O Duo Canta Viola,  formado pelos músi­cos e compositores Laura Campanér e Zé Terra, faz uma apresentação gratuita de música caipira na noite desta quinta (9), no Sesc Santo André (ABC). 

Eles cantam su­cessos do cancioneiro regio­nal, como “Índia”, que teve interpretação célebre da du­pla Cascatinha (1919-1996) & Inhana (1923-1981). “São uma dupla com um homem e uma mulher, como nós. Gravamos um disco com músicas deles”, diz Laura.

O evento é parte do projeto Quintas Musicais do Sesc, que realiza shows gratuitos toda semana. No mês de agosto, a programação é dedicada à música caipira.  

Diferentemente da antiga dupla caipira, Campanér e Terra não são casados, mas pos­suem uma parceria musical que já tem quase 20 anos. “Cada um toca violão e viola do seu jeito e revezamos primeira e segunda voz”, comenta.

No show, os artistas são acompanhados por Daniel Teles (contrabaixo) e Fábio Daros (percussão) e fazem releituras na viola de músicas de Dominguinhos (1941-2013), Milton Nascimento e Alceu Valença.

“A gente se inspira em Almir Sater por­que ele colocou a viola caipi­ra em evidência, com mais dedilhados e beleza", finaliza.

Duo Canta Viola e Banda

  • Quando Quinta (9), às 20h
  • Onde No Sesc Santo André (r. Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André)
  • Preço Grátis
  • Classificação Livre
  • Tel. (11) 4469- 1200
  • Capacidade 350 lugares
Agora
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem