Diversão

Juliano Ceglia dá dicas de saúde e esporte de forma simples e descontraída no programa Eu Atleta

A atração é transmitida pela Rádio Globo todos os sábados, às 6h

Juliano Ceglia posa com microfone da Rádio Globo
Juliano Ceglia apresenta o programa Eu Atleta - Reprodução/Instagram/juliano
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira Leonardo Volpato
São Paulo

Não precisa ser um esportista nato para acompanhar o Eu Atleta, transmitido pela Rádio Globo aos sábados, às 6h. É só ter disposição para acordar cedo. A ideia do programa é englobar todos os tipos de público.

“A atração fala sobre saúde e esporte amador para diferentes ouvintes. Inclusive, os sedentários. Mas a gente tenta traduzir isso para o atleta de uma forma bem descontraída”, diz o apresentador, Juliano Ceglia.

A atração transmite entrevistas com profissionais da área da saúde e de variadas práticas esportivas, além de contar com a experiência de Ceglia, que já praticou automobilismo, natação e hoje é adepto do crossfit (treinamento que consiste em um circuito de atividades).

O apresentador destaca que a atração tem como principal foco o bem-estar. “Falamos sobre hábitos saudáveis sem paranoia, usando português claro e procurando traduzir as dicas dos especialistas para os ouvintes."

Ele aproveita para fazer um alerta sobre a falta de exercícios na vida das pessoas. "O sedentarismo, com certeza, é o mal do século. A maior parte dos brasileiros não pratica exercícios regularmente, e isso é um perigo."

Ceglia afirma que o retorno da audiência é importante. "Sei de gente que mudou de hábitos por conta do programa.” Edições passadas da atração podem ser ouvidas no site do programa.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias